Palpite Olímpico

Sei não, mas acho que a participação brasileira nessas Olimpíadas não será tão boa como se imagina. É apenas um palpite. Depois do Pan no Rio ano passado, boa parte da imprensa, principalmente a Vênus Platinada tentou vender uma imagem que não condiz com a realidade. O que se vê, entretanto é um festival de derrotas antes do tempo e decepções. É certo que ainda faltam muitos dias, mas tenho a impressão de que ao final desses Jogos, O COB e a Globo terão que arranjar muitas desculpas. Reafirmo que estamos diante da realidade nua e crua, mas muita gente quis entrar na utopia criada em torno "da maior delegação brasileira em Olimpíadas". Na minha visão, numa situação assim, vale mais a qualidade do que a quantidade. Muitos esportes enfrentam dificuldades que são escondidas para não atrapalhar todo esse clima de otimismo exacerbado e patriotismo sem medidas. Ressalto que não estou torcendo contra, muito pelo contrário, mas prefiro não entrar nesse clima de "oba-oba" criado.

Comentários

Mário disse…
Neto,
Realmente não há muito o que
comemorar nesta olimpíadas.
Caso nossa delegação quebre o seu proprio recorde de medalhas, será uma premiação ao descaso social, e a inércia do prórpio Comitê Olímpico Brasileiro, diante dos fatos.
Apenas 12% das escolas brasileiras possuem ginásio ou quadras esportivas! Seria utópico, mas nós bem sabemos que essa é a pura realidade.
A conta parece simples: educação + esporte = inclusão social e saúde.
Pena que ainda não aprendemos a usar a calculadora digital ou melhor, a urna digital.
Sérgio disse…
Falou tudo, Mário!
O mais triste é saber que estas mesmas pessoas almejam que o Brasil sedie uma Olimpíada! Há milhares de prioridades mais relevantes!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar