Dia dos amantes

Você sabia que hoje é dia dos amantes??? Pois é....Acho até bacana este reconhecimento. Não é qualquer um que aguenta passar pelas mais variadas situações, das mais clássicas às mais pitorescas que sabemos bem que existem. Aniversário da esposa, doença do filho, enterro de um tio....e nessas horas é a amante ou o amante que sofre. Na sociedade machista que vivemos, pensamos bem mais "na amante" do que "no amante". Puro preconceito!! Até porque as mulheres são bem mais inteligentes do que nós e não saem por aí aos quatro ventos divulgando suas aventuras e conquistas amorosas.
Só queria mesmo homenagear essas pessoas que passam por maus bocados, mas que, em muitas situações sabem bem mais o que é amor de verdade do que o companheiro de anos e anos...
Que não se entenda aqui uma apologia ao adultério!! Nada disso!! Apenas não vou tapar "tapar o sol com a peneira". Falando nisso, se seu esposo, namorado...esposa, namorada se atrasar hoje por algum motivo, seja compreensivo. Afinal, pelo menos hoje, os amantes mandam!!

Comentários

Marcia Mattos disse…
Neto,
vc tocou num ponto interessante. Sempre se pensa na "outra". Tenho uma amiga que ontem saiu com seu namorado. Ele é casado há 12 anos, mas eles estão juntos há uns 4.Não é o tipo de coisa que eu concorde. Mas já passei por situação parecida há alguns anos. Se existe amor de verdade, é o que vale!!!
Anônimo disse…
Que tema complicado esse hein?!
Não sou pudico, nem me faço de puritano... mas apesar de respeitar, não concordo contigo Verônica.
O "amor" não supre todas as coisas, na minha visão há sentimentos tão importantes quanto o "amor", como o respeito, amizade, fidelidade, Amor, etc.
Então, não acho que tudo é válido em nome desse "amor", até pq o Amor que devemos sentir uns pelos outros, esta implícito em todos esses outros sentimentos tb.
Mas essa questão é individual.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar