Eleições pelo Brasil

Uma idosa de 82 anos descobriu que "estava morta" ao tentar votar na manhã deste domingo (5), na 272ª Zona Eleitoral, em Jaboatão dos Guararapes, no Recife. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE), ela era tida como morta. Apesar de votar desde 1985, Maria José da Silva aparecia na relação dos mesários como falecida. O TRE/PE disponibilizou um carro para que ela se dirigir ao cartório eleitoral onde está registrada e poder verificar o que aconteceu. Assim que o erro for corrigido, ela poderá voltar à seção e votar normalmente.
-----------------------------------------------------------------
Um eleitor que, segundo a polícia, estava visivelmente bêbado e com uma arma de fogo foi preso na manhã deste domingo (5) quando se dirigia para uma zona eleitoral em Campinho, no subúrbio do Rio. As informações da 28ª DP (Campinho), para onde o eleitor foi levado. Segundo a polícia, testemunhas avisaram que o eleitor e sua companheira estavam embriagados num Kadett. Os dois tinham várias latinhas de cerveja no carro. Policiais ficaram de prontidão na Rua Cândido Benício, local onde fica a delegacia, e conseguiram parar o suspeito. Junto com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38.
------------------------------------------------------------------------------------
A votação no Rio começou e quatro urnas apresentaram problema na manhã deste domingo (5). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), três urnas que falharam ficam na Pavuna, no subúrbio na zona eleitoral 167, nas seções 72, 73 e 8, e em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na zona 182, seção 75. O TRE informou que os equipamentos já foram trocados e que a votação prossegue normalmente nesses locais.
------------------------------------------------------------------------------------------
O prefeito de Salvador, João Henrique carneiro (PMDB), que tenta a reeleição, disse, neste domingo (5), que foi o principal alvo de ataques dos candidatos durante a campanha. "Procurei desenvolver uma campanha de alto nível. Os ataques pessoais foram mínimos e eu fui o alvo preferencial. Todo tempo, foram quatro contra um."

Ele foi votar na Zona Eleitoral no bairro Itaiguara, em Salvador, e um senhor o abordou pedindo ajuda para sua esposa, de 68 anos, que caiu na escadaria da mesma escola. Diante de fotógrafos e jornalistas, o prefeito ligou para o Samu e pediu uma unidade de resgate para atender o caso.

Fonte: Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar