Últimos pitacos do Brasileirão

Já vi alguns amigos blogueiros dando suas opiniões sobre o fim do Campeonato Brasileiro e vou dar meus pitacos também:

1- O São Paulo mereceu o título. Muricy é o melhor técnico do Brasil e ainda contou com a incompetência dos rivais mais próximos. A soberba do Luxemburgo, a irregularidade do Grêmio no segundo turno, e a marra do time da gávea!!

2- Aliás, como foi bom ver o time da gávea sendo goleado na última rodada!! Tomar de 5 de um time que lutava contra o rebaixamento foi o fecho de ouro para uma campanha que deixou muito a desejar, pelo elenco montado e a categoria comprovada de alguns jogadores, como Juan e Léo Moura.

3- Meu Botafogo conseguiu a melhor colocação desde 1995, o sétimo lugar, mas não temos muitos motivos para comemorar. Os atrasos no salário, o time sendo desmantelado, contratações equivocadas....Ainda bem que mantiveram o Ney Franco. Ele sabe montar times mais baratos. Mas é bom contratar bem!!Se continuar assim, a luta em 2009 será para não cair.

4- Fiquei muito triste pela queda do Vasco. Um dos meus melhores amigos é vascaíno e aprendi ao longo dos últimos anos a torcer sempre que possível pelo time da cruz de malta. O rebaixamento poderia ter vindo com o Eurico no comando. Uma crueldade com Dinamite. Os pontos perdidos dentro de casa para adversários diretos foram fundamentais. Fora os jogadores escalados...Uma pena...

5- Confesso que não consigo entender a vibração dos torcedores tricolores. Tudo bem que uma nova queda seria uma humilhação incrível para um time montado para ganhar a América, mas fazer festa ao empatar com o Ipatinga no Maraca é demais!!! Mas em se tratando de paixão de torcedor não se pode julgar muito mesmo.....

Comentários

Flavia D'Angelo disse…
Olha Gustavo ler isso Neto, e lembrando, sou tricolor tb, mas confesso...que decepção com meu time, mas...até ano que vem!!!
m&i disse…
Meu desejo era o título... há duas rodadas atrás eu desanimei!
Não me contento com libertadores, nem tão pouco em fazer a chamada "boa campanha", o fé flamenga se baseia nas conquistas; mas esse time do fla não mereceu.

Aos vascaínos minhas condolências (não piso em quem já esta caído),

Aos botafoguenses meus parabéns pelo espírito esportivo e pela brilhante campanha (fazer boa campanha esta de bom tamanho para vocês),

E aos tricolores... sei lá! feliz 2009! Foi bom brincar com vocês!

E nada mas digo.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar