É nobre doar!


Texto do Blog de Rodolfo Lins. Conte comigo!!

"Durante o dia de hoje, voluntários da campanha "É Nobre Doar!", receberam donativos que chegaram à sua base, na Rua Barão de Miracema, no centro de Campos. As equipes foram separadas em grupos: recepção dos donativos, separação do material e entrega. Outro grupo de voluntários foi destinado à coleta em casa, visto que, muitos moradores não podiam se dirigir ao centro da cidade. Atitudes simples, que estão funcionando. (...)
Amanhã, nosso trabalho continua. Contamos com sua colaboração. Compareça à Rua Barão de Miracema, 9 - (Centro entre a Beira-Rio e Av.Alberto Torres) e faça sua doação."

Comentários

m&i disse…
Diário de um alojamento

Ontém estive no CIEP do Parque Aurora, onde se encontram centenas de pessoas desabrigadas pelas enchentes em Ururaí... a situação é complicada!
Muitas pessoas simplesmente não tem para aonde ir, outras perderam tudo o que possuim, há um local que mais parece um cemitério de móveis e eletrodomésticos danificados, eles precisam de colchões, pois muitos estão dormindo no chão mesmo!

Existem muitas crianças e até um bebê recém-nascido com alguns dias de idade. Um homem foi removido pela ambulância do corpo de bombeiros com suspeita de leptospirose, enquanto isso dois rapazes inciavam uma áspera discussão e tiveram de ser contidos pelo policial presente.

Mas o bacana é ver que a sociedade se mobilizou, se colocou no lugar dessas pessoas... há enfermeiros, cozinheiras, faxineiros, e todo tipo de profissional voluntário. A inciativa privada também se mostrou presente, uma empresa patrocionou um sopão ontem, e membros de uma igreja batista servia um jantar também... enquanto as pessoas se alimentavam, um grupo de evangélicos reuniu grande número de pessoas em orações e a entoar louvores... oportuno, já que aquelas pessoas precisam mesmo de um milagre.

O milagre da solidariedade!

o CIEP do Parque Aurora situa-se na Avenida Arthur Bernardes, s/n°, Próximo a Rua do Leão.
Donativos podem ser entregues no próprio local, precisa-se muito de alimentos e voluntários.
Importante o seu testemunho, Mário!
Às vezes não temos a real noção da situação. Vi imagens deste CIEP agora há pouco no programa oficial da prefeitura, o "De Olho na Cidade". E fico feliz por confirmar mais uma vez o quanto o brasileiro é solidário!
Fundamental também neste triste momento, a presença de Deus nestes lugares. Há que se alimentar o corpo, mas também a alma!!
Obrigado pelas informações e um grande abraço!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar