Fugir do amor....



"O coração que não conhece o mal de amores não é um coração, o corpo privado da pena de amor não é mais que barro e água. Esquece-te do mundo e não penses mais do que na paixão amorosa, pois a região do amor é um remanso de delícias. Que nenhum coração escape a suas doces torturas! A inquietude amorosa é o que provoca o movimento eterno do universo, a vertigem do amor é o que faz girar as esferas. Podes perseguir muitos ideais, mas somente o amor te libertará de ti mesmo. Não fujas, pois, do amor, sem sequer daquele das aparências terrestres, pois não há outra via que conduza à verdade suprema."

Djami

Comentários

Sérgio Provisano disse…
Caro Neto, essa postagem, belíssima por sinal, me fez recordar de um fato que envolve um amigo comum, meu e de Lalá (sempre presente em meu coração).

Amigão, locutor dos bons, o Fernando José de Araújo Fernandes, também conhecido pelo apelido de Fernando Testão, amante de poesia, como nós, que, ao retornar do seu "exílio" em Belzonte, passou, como ele mesmo definia, por uma fase em que ele "estava voltado para dentro de si mesmo" e, só se "libertou" quando assumiu o "amor que não ousava dizer o nome". Hoje, ele é um homem livre, feliz e esse texto tem tudo a ver com ele e também com todas as pessoas que acreditam no amor.

Aliás, "nada vai me fazer desistir do amor", o Amor é o ápice que qualquer ser humano quer alcançar, é a mola-mestre que movimenta o Universo.

Desejo para todas as pessoas, todo amor que houver nessa vida e, em especial para você Neto, que nos brinda com pérolas como essa aí postada.
Mais uma vez obrigado pelas visitas e pelas palavras dos amigos...

E a lembrança de Lalá é sempre especial, Provisano!!!
As doces torturas do amor, o que seria da nossa vida sem essas emoções que nos fazem sentir vivos.
Quanto ao seu sonho concordo com o Provisano, este dia das mães está muito distante e pelo pouco que te conheço ainda tens um futuro muito belo pela frente.

Beijinhos
Anônimo disse…
meu caro...sc!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar