Postagens
Mostrando postagens de outubro, 2009
Fim de semana Cássia Eller- Meu mundo ficaria completo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Estrelas- Antoine Saint-Exupéry
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite,(porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
Fim de semana Cássia Eller II- Luz dos Olhos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fim de Semana Cássia Eller- Parte I
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Olá amigos! Neste fim de semana postarei vídeos da mineira Cássia Eller, a super cantora que nos deixou em dezembro de 2001. Começo com a canção "Por Enquanto", do inesquecível Renato Russo. Com a gravação desta música, no começo da década de 90, comecei a ouvir Cássia com mais carinho e atenção. Até hoje tenho uma fita cassete que era do meu amigo Gugu com as músicas do seu primeiro cd. Espero que curtam....
Para ti- Mia Couto
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"Foi para ti que desfolhei a chuva para ti soltei o perfume da terra toquei no nada e para ti foi tudo Para ti criei todas as palavras e todas me faltaram no minuto em que talhei o sabor do sempre Para ti dei voz às minhas mãos abri os gomos do tempo assaltei o mundo e pensei que tudo estava em nós nesse doce engano de tudo sermos donos sem nada termos simplesmente porque era de noite e não dormíamos eu descia em teu peito para me procurar e antes que a escuridão nos cingisse a cintura ficávamos nos olhos vivendo de um só amando de uma só vida"
Pessoas são músicas...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

" Elas entram na vida da gente e deixam sinais. Como a sonoridade do vento ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã. Olhe a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir,olhando fundo, que há uma melodia brilhando no disco do olhar. Procure escutar. Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas,compreendidas, interpretadas. Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas, com toda essa magia de serem músicas. E de poderem alçar todos os vôos, de poderem vibrar com todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo o sentido que a elas foi dado pelo compositor. Pessoas são músicas como você. Está ouvindo? Pessoas têm que fazer sucesso. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio." José Oliva
Declaração de amor-Martha Medeiros
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"Declaração de amor funciona.Não é varinha de condão, não faz mágica, mas jamais passa despercebida. Todo mundo, não importa a idade, o sexo ou o estado civil, quer ser amado. Podemos até já ser muito amados, mas queremos mais. Mas mesmo quando a gente desperta o interesse em quem não nos atrai, ainda assim isso mexe favoravelmente com nosso ego. E esta pessoa deixa de ser um ninguém. Um cara ou uma garota chega perto de você e diz com todas as letrasque você é a pessoa mais importante da vida dela,que te ama pra caramba e pede para que,se você um dia achar possível retribuir esse sentimento, mande avisar.Vira as costas e vai embora. Cacilda. Você só vai debochar dessa criatura se for muito tosco. Se você o achava um idiota, pense duas vezes: este idiota se amarrou em você,então não deve ser tão idiota assim. Apaixonou-se? Declare-se. Pode dar em nada, mas garanto que você vai ficar na cabeça de alguémo tempo necessário para ele considerar a hipótese."
A disciplina do amor- Lygia Fagundes Telles
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"Estranho, sim. As pessoas ficam desconfiadas, ambíguas diante dos apaixonados. Aproximam-se deles, dizem coisas amáveis, mas guardam certa distância, não invadem o casulo imantado que envolve os amantes e que pode explodir como um terreno minado. Muita cautela ao pisar nesse terreno. Com sua disciplina indisciplinada,os amantes são seres diferentes e o ser diferente é excluído porque vira desafio, ameaça. Se o amor na sua doação absoluta os faz mais frágeis, ao mesmo tempo os protege como uma armadura. Os apaixonados voltaram ao jardim do paraíso,provaram da árvore do conhecimento e agora sabem..."
Charles Chaplin
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância,eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional,não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferentee comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivotentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo,mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.De início minha razão c...
Martha Medeiros
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"De todos meus versos de amor: as rimas e frases reinventadas, as jogadas de efeito,os subterfúgios e os hai-kais,anotações de diário. De todos os nomes que dei para crises de adolescência e carências plagiadas, de todo minimalismo, clichês e letras de música. De toda minha literatura, você foi minha melhor página. "
De que são feitos os dias- Cecília Meireles
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças. Entre mágoas sombrias, momentâneos lampejos: vagas felicidades, inatuais esperanças. De loucuras, de crime, de pecados, de glórias, do medo que encadeia todas essas mudanças. Dentro deles vivemos, dentro deles choramos, em duros desenlaces e em sinistras alianças."
A presença de Mário Quintana neste fim de semana
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"Presença" É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas, teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito em teus cabelos... É preciso que a tua ausência trescale sutilmente, no ar, a trevo machucado,a folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem, nalgum móvel antigo... Mas é preciso também que seja como abrir uma janela e respirar-te, azul e luminosa, no ar. É preciso a saudade para eu te sentir como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida... Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato... E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!
Ternura - Vinícius de Moraes
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"Eu te peço perdão por te amar de repente Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos Das horas que passei à sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentando Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo Trago a doçurados que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas Nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção,um transbordamento de carícias E só te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora."
Lembrete- Mário Quintana
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já se passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta devido a falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente nao voltará mais.'