Antes, quase ou nunca - Clarice Lispector


"Para me refazer e te refazer
volto a meu estado de jardim e sombra,
fresca realidade,
mal existo
e se existo é com delicado cuidado.
Em redor da sombra faz calor de suor abundante.
Estou viva.
Mas sinto que ainda não alcancei os meus limites,
fronteiras com o quê?
sem fronteiras,
a aventura da liberdade perigosa.
Mas arrisco, vivo arriscando.
Estou cheia de acácias balançando amarelas,
e eu que mal e mal comecei a minha jornada,
começo-a com um senso de tragédia,
adivinhando para que oceano perdido
vão os meus passos de vida.
E doidamente me apodero dos desvãos de mim,
meus desvarios me sufocam de tanta beleza.
Eu sou antes,
eu sou quase,
eu sou nunca."

in "Água Viva"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar