terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gol da Alemanha! PVC sai da ESPN e vai para a Fox Sports






Reativo o blog depois de meses para expressar minha opinião, minha tristeza e acima de tudo, minha preocupação sobre uma notícia divulgada no fim da noite de ontem e que vai ser muito divulgada entre assinantes dos canais esportivos nos próximos dias: O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC vai trocar a ESPN Brasil pelo Fox Sports a partir de janeiro de 2015.
Os que me conhecem um pouco mais sabem de minha predileção pela ESPN. Durante muitos anos classifiquei-me inclusive como um ESPN maníaco. Ocorre que desde a saída de José Trajano do comando do canal, há cerca de 2 anos, o que se observa é que a ESPN perde a cada dia um pouco de sua história. História que foi construída com independência, credibilidade, uma programação que saía da mesmice de outros canais esportivos. O fim de programas como “Pontapé Inicial”, “Histórias do Esporte” e “Loucos por Futebol” só confirmam tudo isso. A overdose de “Bate Bola” e “SportCenter” na programação mostra uma insegurança acima do comum. Reportagens e opiniões são repetidas ao longo do dia nos mais diversos horários e situações. Mas a cultura, a música, as histórias antigas, enfim, a memória do futebol e do esporte brasileiro em si, foram esquecidas, quase que jogadas no lixo na gestão do Sr. João Palomino e sua trupe no comando do canal. Há pouco mais de um mês, outro duro golpe: a perda dos direitos de transmissão da UEFA Champions League, a “menina dos olhos” da ESPN.
PVC deve ter se cansado disso tudo. Na emissora há quase 15 anos, viu o que todos nós, fãs de esportes, estamos vendo a cada dia: a decadência daquele que já foi ,disparado, o melhor canal de esportes do país. E hoje caminha para ser apenas mais um.
Não deixarei de assistir a ESPN Brasil. Não enquanto estiverem por lá, craques como Mestre José Trajano, Dudu Monsanto (outro injustiçado a meu ver), Juca Kfouri, Mauro César Pereira, Paulo Andrade, Antero Grecco, João Carlos Albuquerque e Paulo Soares. Mas sem dúvidas nenhuma, a saída de PVC é uma perda e tanto.
O último a sair que apague a luz.

Nenhum comentário: