TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo



Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.


Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!


Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...

Comentários

Anônimo disse…
Encontrei este blog "por acaso" e sai ganhando muito tempo pra prestar contas do meu tempo.

Lindo!

Postagens mais visitadas deste blog

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar