Viva o Jardim São Benedito!!!
















Queria estar aqui antes dividindo com meus 7 leitores a alegria que tive hoje ao começar meu dia com uma bela caminhada no Jardim São Benedito,aqui em Campos, um lugar muito especial para este blogueiro. Felizmente, resolvi partir para Grussaí com minha Renata e tivemos um dia bem bacana. Mas ainda dá tempo de relembrar e postar algumas fotos do Jardim.

Quem mora ou morou em Campos, e tem entre 30 e 40 anos, tem as melhores recordações daquele lugar. Ali, em 1979, aprendi a andar de bicicleta e esperava ansiosamente meu pai chegar de suas viagens como representante comercial, para, aos sábados, passar na casa dos colegas de João XXIII e dos meus primos, e levar-nos para peladas na antiga quadra, situada ainda hoje na Rua Saldanha Marinho.


O tempo passou, morei 9 anos em Cabo Frio, mas sempre que vinha a Campos, lá estava eu no velho Jardim São Benedito. Os anos 90 chegam, e mais velho, continuo a fazer meus gols naquelas quadras, junto com meus amigos de Liceu.


Alguns anos se passam, e lá estou com meus sobrinhos Yan e Estela começando meus sábados e domingos. Saudades de Léo, tia Ceila, Lalá, e dos shows nos domingos de MPB nos domingos de manhã. Uma pena que junto com maravilhosos espetáculos, vinha o super faturamento. Resultado: fins dos shows.


Com prós e contras, o Jardim São Benedito ainda é um lugar muito especial para muitos. Hoje vi e ouvi, senhoras caminhando, pais chegando com seus filhos, gente chegando para a missa na Igreja, o som dos passarinhos e infelizmente um certo desleixo, como sacos plásticos em um dos lagos do local, repleto de peixes.

Mas foi bom demais começar meu dia por lá.


Semana que vem tem mais.

Comentários

walnize carvalho disse…
Lindo relato,Neto!...
Por lá passei ,de mãos dadas, com o namoradinho vindo do "Instituto de Educação"(driblando o pai que me buscava na saída); por lá passei levando os filhos para brincar: por lá passei assistindo também aos shows matinais de domingo e por lá passo levando a neta Valentina.
Walnize
Juliana Carneiro disse…
... Neto ... curti muito ... tb adoro la ... ja vivi muitas coisas legais ... ja resgatei varias vezes minha irma no lago (ela sempre se jogava em qualquer agua q via) ... e hj adoro ir dar comida pros peixes com meu filho ... curti muitos os shows de domingo tb...

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar