A volta do Barão!!



Exagerados. Rodrigo Santos, Roberto Frejat e Fernando Magalhães em ação Foto: Divulgação/Barão Vermelho
Exagerados. Rodrigo Santos, Roberto Frejat e Fernando Magalhães em açãoDIVULGAÇÃO/BARÃO VERMELHO


Setembro é um mês importante para o Barão Vermelho. Foi quando, em 1982, ano de surgimento dos Jornais de Bairro, a banda lançou o seu primeiro álbum, que será remasterizado e relançado ainda este ano junto com uma turnê comemorativa.
— O disco terá uma faixa bônus inédita, com a voz de Cazuza e arranjos nossos. Faremos também um documentário, filmado com câmeras nossas, registrando os nossos momentos — revela Rodrigo Santos, baixista do grupo e com carreira solo desde 2007, quando o Barão “deu um tempo”. — A turnê deve começar em outubro, no Arpoador, e rodar o país até março de 2013. E talvez nos apresentemos no réveillon de Copacabana este ano.
Pela estrada, seguirão Roberto Frejat, Santos, o baterista Guto Goffi, o guitarrista Fernando Magalhães e o tecladista Maurício Barros, da formação original, em participação especial.
— A ideia era voltar em uma data importante. O que queremos agora é nos divertir e tocar juntos, estamos todos muito empolgados — conta Santos.
A notícia do retorno do Barão, cujo nome foi dado em homenagem ao principal inimigo dos países aliados na Primeira Guerra Mundial, o aviador alemão Manfred von Richthofen (de codinome Barão Vermelho!), já é celebrada entre os fãs.
— Tenho muita vontade de rever a banda no palco. O Barão tem muita história, acompanho os meninos desde a época de Cazuza. Achei até que eles não voltariam depois de cinco anos, fico feliz com essa reunião — diz o jornalista Chico Cerato.


Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar