quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fugir do amor....



"O coração que não conhece o mal de amores não é um coração, o corpo privado da pena de amor não é mais que barro e água. Esquece-te do mundo e não penses mais do que na paixão amorosa, pois a região do amor é um remanso de delícias. Que nenhum coração escape a suas doces torturas! A inquietude amorosa é o que provoca o movimento eterno do universo, a vertigem do amor é o que faz girar as esferas. Podes perseguir muitos ideais, mas somente o amor te libertará de ti mesmo. Não fujas, pois, do amor, sem sequer daquele das aparências terrestres, pois não há outra via que conduza à verdade suprema."

Djami

6 comentários:

Ana Paula Motta disse...

Lindo isso,Neto...

Sérgio Provisano disse...

Caro Neto, essa postagem, belíssima por sinal, me fez recordar de um fato que envolve um amigo comum, meu e de Lalá (sempre presente em meu coração).

Amigão, locutor dos bons, o Fernando José de Araújo Fernandes, também conhecido pelo apelido de Fernando Testão, amante de poesia, como nós, que, ao retornar do seu "exílio" em Belzonte, passou, como ele mesmo definia, por uma fase em que ele "estava voltado para dentro de si mesmo" e, só se "libertou" quando assumiu o "amor que não ousava dizer o nome". Hoje, ele é um homem livre, feliz e esse texto tem tudo a ver com ele e também com todas as pessoas que acreditam no amor.

Aliás, "nada vai me fazer desistir do amor", o Amor é o ápice que qualquer ser humano quer alcançar, é a mola-mestre que movimenta o Universo.

Desejo para todas as pessoas, todo amor que houver nessa vida e, em especial para você Neto, que nos brinda com pérolas como essa aí postada.

Gervásio Neto disse...

Mais uma vez obrigado pelas visitas e pelas palavras dos amigos...

E a lembrança de Lalá é sempre especial, Provisano!!!

Márcia Justiniano disse...

As doces torturas do amor, o que seria da nossa vida sem essas emoções que nos fazem sentir vivos.
Quanto ao seu sonho concordo com o Provisano, este dia das mães está muito distante e pelo pouco que te conheço ainda tens um futuro muito belo pela frente.

Beijinhos

Anônimo disse...

meu caro...sc!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,