Saudade




"A saudade é esse passarinho que vem de leve e pousa no nosso coração trazendo lembranças, como um colibri que beija a flor e traz beleza.E ela nem escolhe hora ou lugar, só aparece assim, invadindo inteiramente esse espaço que consideramos reservado às pessoas ou ocasiões especiais.Mas se existe saudade, é porque existem sementinhas de ternura plantadas em nós;pedacinhos de coisas boas, que talvez nem tenham ficado muito tempo,mas o suficiente para deixar um rastro, um sabor, uma marca, um perfume.Outro dia, falando sobre a saudade que sinto da minha família virtual,ouvi, com surpresa, alguém dizer que não é possível sentir saudade de pessoas que nunca vimos. E como não? Que nome dar então a essa falta,esse vazio nostálgico, dolorido e bom que invade a alma e toma conta do momento?Essa viagem que fazemos sem malas e documentos e que nos leva e nos trás,cheios de amor e de não sei o quê?A saudade é uma prova, um certificado, carimbado e assinado embaixo de que não estamos inteiramente sós e nem vazios.As pessoas vêm e vão e ficam assim se prolongando em nós, existindo pela eternidade do nosso caminho.E amanhã ou depois, quando tudo o que sobrar em nós forem pedaços do passado, teremos esse coração rico em histórias que nos farão rir sozinhos e nos sentir vivos.São essas as peças que os verdadeiros amigos pregam ao nosso coração.Caímos nessa armadilha e ainda nos divertimos.Aprendemos assim que sentir saudade é respirar o amor que plantaram em nós.É viver depois repletos desse amor para a vida toda. "


Letícia Thompson

Comentários

Provisano disse…
"...sentir saudade é respirar o amor que plantaram em nós.É viver depois repletos desse amor para a vida toda. ".

Que coisa bonita, profunda. Bateu fundo no meu peito, coincidiu com um fato que me surpreendeu no dia de hoje, um reencontro virtual depois de vinte anos, com uma pessoa que achava que nunca mais eu teria contato.

A vida sempre nos traz surpresas e essa foi muito legal, aí, coincidentemente, entro no blog e leio esse texto bacana da Letícia Thompson que reflete o momento que vivi.

Valeu Neto!
Reencontros virtuais com pessoas que não vemos há tanto tempo são na maioria das vezes, bem marcantes, Provisano.

Grato pela visita.
Como também agradeço ao anônimo.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar