quarta-feira, 3 de março de 2010

Tentando....

Cá estou novamente tentando recomeçar....
O tempo anda curto demais e este espaço que gosto tanto fica esquecido dias e dias....Não é justo com ele. Já pensei em parar, mas alguns raros pedidos de amigos que me fazem teimar em continuar com o "Todo Amor..."
Que bom que existem estes amigos!! Aliás, o que seria de nós sem eles?? Eu, por exemplo, há anos sou criticado por boa parte dos meus. Chamam-me de anti-social, velho, ranzinza, chato....No fundo acho que sou um pouco desses belos adjetivos mesmo. Acontece que aos 38 anos, você começa - pelo menos tenta- priorizar outras coisas na sua vida, que não sejam cerveja, rock and roll e papos repetitivos. Não que eu não goste dos três itens citados, mas há momentos que o aconchego de sua casa, uma música mais calma, um copo d'água estupidamente gelado fazem um bem infinitamente maior à alma. Não sei se estou ficando velho....E sinceramente acho que isso nem é de tudo ruim. Vejo a minha mãe, por exemplo, a pessoa que mais amo e admiro neste mundo, tendo uma qualidade de vida bem melhor hoje em dia do que quando era mais jovem. E isso com todas as dores e perdas que sofreu. Lamento todos os dias e noites não ter a mesma gana e força de vontade que ela. Quantos exemplos temos em nossas famílias ou em círculos de amizade de pessoas que mudaram o ritmo de suas vidas e só saíram ganhando?
É isso que estou buscando, ainda sem sucesso. Mudar meu ritmo e meu pensamento sobre a vida. Tenho uma amiga, a Karina, que por sinal está sempre por aqui, que vem me dando uma lição sobre isso. Enfrentou críticas de muita gente, mas vem mudando sua maneira de pensar. Tenho um primo-irmão que enfrentou sérias dificuldades em relação às drogas e hoje vive bem com sua esposa e continua a viver a vida de uma maneira muito especial.
Nem sei direito o que quero dizer com isso tudo. Mas, assim como eu, acho que muitos estão na tentativa de mudar e não conseguem.
Vamos tentar juntos??

6 comentários:

Transitório disse...

Esse é o papo!
Não sai não! Seu blog é muito bom!
bjoca!!!!

Gervásio Neto disse...

Obrigado!!!

Ana Paula Motta disse...

Lembra quando te disse que me sentia muito mais feliz hoje que aos 20 anos? Acho que você tá experimentando a "delícia" de amadurecer,comigo foi mesmo. E não é apenas papo furado,é um sentimento real, sem as urgências e ansiedades de quando somos mais novos. Bem-vindo à primavera da tua vida. Um beijão

KARINA ALVES disse...

MEU QUERIDO QUE BOM QUE VOLTOU, E VOLTOU EM ALTO ESTILO, SO TENHO A TE DESEJAR QUE ENCARE TODAS AS MUDANÇAS DE SUA VIDA COM AMOR, COM PAZ E LEMBRANDO-SE SEMPRE QUE DEUS ESTÁ NO COMANDO DAQUELES QUE ACRETIDAM E PERSEGUEM A ELE, EU TE AMO,E GRAÇAS A DEUS VC EXISTE EM MINHA VIDA.... PARABENS POR TUDO QUE VC É.... BEIJOS

Gustavo Rangel disse...

Bacana chapa! Segue o rumo!

Rosângela Maria disse...

Neto, tenho uma palavra a dizer a você:

Humildade é o primeiro passo para alcançarmos a graça de Deus. E quem está debaixo da Graça de Deus vive vida abundante, mesmo em meio ao sofrimento, perdas, dificuldades e pressões.

E tem um livrinho muito lindo: "Há poder na pressão".

Sem armas nas mãos podemos voar. As armas são para aqueles que não podem usar a razão e querem usar a força.

É isso...
Todo amor que houver nessa vida.