Boas lembranças



Tenho ótimas recordações deste feriado de hoje, o Corpus Christi.
No período em que morei em Cabo Frio, de 1980 a 1989, como todo estudante daquela época, ia para a Praça Porto Rocha participar da grande festa religiosa que acontece por lá neste dia, e colaborar com a feitura dos tradicionais tapetes de sal. Curiosamente, as lembranças que me vem à mente agora, é que neste dia o tempo estava sempre nublado ou chuvoso. Então a expectativa aumentava, pois temíamos que nosso trabalho fosse literalmente por água abaixo. Mas nunca aconteceu. Como não sou católico, não participava da procissão ao fim do dia, mas o bom mesmo era a farra. A tensão da guerra de tintas. Passear ao redor da praça e paquerar meninas dos outros colégios. Estudava no Colégio Estadual Miguel Couto, durante boa parte do período mencionado, e ainda nos era "oferecido" alguns pontinhos em matérias como Moral e Cívica, OSPB (ainda existem Moral e Cívica e OSPB??) e Religião. Como abrir mão disso???????? Hoje estou com uma baita vontade de dar um pulinho por lá. O tempo está nublado, estou em Macaé, portanto mais pertinho, e vendo o vídeo que postei abaixo, enviado por minha mãe, alguém que sabe muito mais sobre o valor do tempo aqui na Terra do que eu, bateu nostalgia....
Desculpem o momento "túnel do tempo", mas foi inevitável. Pena que tanta coisa mudou na querida Cabo Frio de lá pra cá. Tal como Campos, a instabilidade política se instalou no município. Mas estou cansado de falar de política, e acho que vocês também estão de saco cheio de ler sobre as mesmíssimas coisas, não é???
Um dia de muita paz e ótimo feriado a todos!!
*Postagem originalmente feita no Sociedade Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar