sábado, 24 de janeiro de 2009

Vercilando no sábado....




Sou um admirador confesso das músicas de Jorge Vercilo, e deixo aqui neste sábado, além desta canção que eu adoro, um texto do saudoso Arthur da Távola sobre afinidade.

"Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois.
A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
E o mais independente também. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Ter afinidade é muito raro.
Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras, é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Não é sentir nem sentir contra. Nem sentir para. Nem sentir por. Nem sentir pelo. Afinidade é sentir com.Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber.
É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram, foram apenas oportunidades dadas pela vida."
Artur da Távola

5 comentários:

Tecnenfermaginando disse...

como viver sem isto?
:)

Márcia Mattos disse...

Já gostava de Jorge Vercilo e depois de te conhecer passei a gostar mais ainda...
Uma linda música, um texto maravilhoso.............
que bom estar aqui!!!
Beijo grande

Karina Alves disse...

afinidade...já conhecia este texto... e por ter afinidade sinto coisas que talvez não deveria sentir... e por ter afinidade que as vezes enxergo coisas que não me fazem feliz... a afinidade tb nos revela coisas ruins...mas são nas boas que nos baseamos , mas não importa... ter afinidade com alguem sempre nos mostra que somos capazes de ler e ver de maneira diferente a outra pessoa...........................

Erica disse...

Simplesmente PERFEITO!!!
Gostei do blog...parabens...visitarei mais vezes.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,