sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Vacinação contra rubéola é prorrogada em 11 estados


Como ainda não fui vacinado, gostei dessa notícia.

"A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Rubéola foi prorrogada nesta sexta-feira por mais uma semana. O prazo inicial para o término da vacinação terminaria nesta sexta-feira (12).

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha pode ser prorrogada ainda em outros estados, mas a decisão só deve ser divulgada ao longo do dia. Ainda segundo o ministério, a prorrogação é comum em campanhas nacionais de vacinação, pois cada região atua de maneira diferente.

No balanço da imunização, segundo o Ministério da Saúde, mais de 51,4 milhões de pessoas foram vacinadas até quinta-feira (11). A meta é imunizar, no total, 70 milhões de brasileiros. O governo informa que, entre os homens, foco da campanha deste ano, 69,31% já foram vacinados. Já as mulheres imunizadas correspondem a 77,69%. Devem ser vacinados homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos de todo o país. Nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, além de toda população indígena que vive em aldeias, a campanha se estende a indivíduos que têm entre 12 e 19 anos.
De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, todos devem ser vacinados, independente do histórico de vacinação ou doença anterior. Para se vacinar, basta ir a um posto de vacinação e levar o cartão e a carteira de identidade. "
Fonte: globo.com