ídolos...autenticidade.....




Os 4 ou 5 amigos que frequentam este blog já sabem que adoro esportes. E este ano estou me animando-depois de um longo intervalo- em ver as corridas de Fórmula 1. Há quem diga que nem se trata de esporte. Mas para um país que teve 3 campeões mundiais e há tanto tempo não vê um brasileiro em reais condições, pelo menos em 2008 estamos vendo mais emoção e uma disputa super acirrada. Tenho 36 anos e sou da geração Piquet/Senna. E coloco assim mesmo, com Piquet na frente, pois foi com ele que acompanhei os primeiros triunfos do Brasil na categoria. E devo assumir que sempre gostei muito mais do jeito "super sincero" e sem papas na língua do Piquet!! Não que Senna tenha sido certinho....nada disso....já ganhou título jogando Alain Prost para fora da pista e perdeu título da mesma forma....Mas gosto daqueles que não fazem parte da turminha "politicamente correta" que assolou o esporte nos últimos tempos....Hoje ainda pude matar saudades de Sócrates, meu ídolo de infância em uma bela matéria no "Esporte Espetacular". Foi uma das estrelas de dois grandes times do futebol mundial: a Seleção Brasileira na Copa de 82 e o Corinthians da década de 80 . Fora do futebol, Sócrates sempre manteve uma ativa participação política, tanto em assuntos relacionados ao bem-estar dos jogadores quanto aos temas correntes do país. Participou da campanha Diretas Já, em 1984 e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube. Quando moleque tentava imitá-lo na classe ao jogar de calcanhar....O "Doutor" era demais!!
Sempre gostei mais desses caras.....Piquet, Sócrates, Renato Gaúcho ( mais como jogador), Éder, Romário......Pessoas autênticas que não se deixavam levar pelo "oba-oba" e hipocrisia existente nesse meio. E por isso, posso dizer que fiquei muito feliz com 2° lugar do filho do Nelson, o Nelsinho Piquet hoje do GP da Alemanha!! Que seja o primeiro de muitos triunfos do moleque.....e se ele tiver 50% da autenticidade e sinceridade do pai, já estaremos no lucro.....Peço até licença ao meu amigo Guga, especialista e amante do automobilismo que até agora nada escreveu sobre isso....Mas não pude deixar passar em branco...
Ótimo domingo, de preferência com a uma vitória alvinegra sobre o São Paulo mais tarde!!!

Comentários

Gustavo Rangel disse…
bondade sua e grato pelo "especialista no assunto". Nelsinho mostrou que é capaz e que quando tiver cancha e carro, não vai ficar sendo coadjuvante e renegado a segundo plano, como o pé-de-chinelo. Certamente o velho Piquet não deixará isso acontecer.Belo post!! parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar