Impressões sobre o debate na TV Record

O debate acabou há cerca de 10 minutos, e mesmo não o acompanhando em sua totalidade, vou deixar as minhas impressões.
Primeiramente foi louvável por parte da TV Record a iniciativa de organizar o debate. Mesmo que em determinados momentos tenha achado o apresentador meio perdido e as regras um tanto confusas. Entre os candidatos, sem dúvida nenhuma, o personagem marcante foi Marcelo Vivório. Atuando como franco-atirador, não poupou Rosinha Garotinho e Paulo Feijó, mas curiosamente não apresentou o mesmo ímpeto contra o ex- prefeito Arnaldo Vianna. Mesmo sendo repetitivo e apresentando alguns erros de português e de pronúncia, é possível que tenha conseguido alguns votinhos.
Entre os favoritos, Rosinha mais uma vez mostrou que é forte na TV. Mesmo não sendo seu eleitor, não há como deixar de reconhecer que ela dá um "banho" nos outros candidatos neste quesito. Seu principal rival Arnaldo Vianna, em contra-partida, não parecia nada à vontade. Os outros três candidatos não comprometeram.
Em suma, não foi neste debate que fui convencido por nenhum deles. Confesso que recebo uma certa pressão de muitos amigos que decidiram votar em Odete. Mas não fui convencido. Se depender deste confronto dominical, continuo votando nulo.

Comentários

Nayara disse…
Se eu não conhecesse os candidatos e estivesse vendo-os pela 1ª vez e o meu voto dependesse do que vi neste debate, sem sombra de duvidas que o meu voto seria da Rosinha. Inteligente, muito segura e objetiva nas respostas.
E em quem eu não votaria de jeito nenhum, esta empatado entre Arnaldo e Vivório. A fala do Arnaldo não convence ninguém. Ele não tem argumentos. Ele não encara as cameras/eleitores.
O Vivório além de ser um completo despreparado e sem programa nenhum, deve ser fã da tv GRObo e torcer pelo FRAmengo ou FRUminense, pois a preocupação dele é os ciCRIstas e a ciCROvia. Já pensaram um prefeito de Campos falando estas abobrinhas em rede nacional?
Espero que a Inter TV Planicie realmente não convide estes nanicos para o debate. Não acrescentam nada. Só atrapalham.
Nayara disse…
Vocês prestaram atenção no que disse a Odete? Disse em alto e bom tom que gostaria que Rosinha ganhasse.
Talvez esteja ai o motivo da cor da pasta dela ser rosa.
Até a Odete vai votar na Rosinha.
m&i disse…
Nayara,
Engraçado... se eu tirei alguma conclusão desse debate, foi a de que a Odete Rocha irá apoiar o Arnaldo Viana no segundo turno.
Eu estava em dúvidas quanto a possibilidade de votar nela, mas depois do misterioso apoio de última hora do Dr Makhoul e depois deste debate, voltei para a turma do "VOTO NULO".
Quanto ao debate em si; muito fraco, mal mediado, candidatos precupados com outros ao invés de seus projetos, a Rosinha se saiu bem nas respostas e o Vivório se saiu muito mal nas perguntas, o Arnaldo sem nenhuma autoridade, e ao que me parece mal assessorado (aliás como sempre).
http://livredemimmesmo.blogspot.com/
Sérgio disse…
Bom dia!!!
Já vi várias avaliações dos mais variados blogueiros da cidade e gostaria de concordar com algumas e discordar de outras.
Achei lamentável a postura kamikaze e tresloucada desse Vivório!! Tudo que conseguiu foi dar mais visibilidade para Rosinha. Esta, aliás, conseguiu se sair bem, reforçando a imagem que sua equipe criou para essa campanha. Tem intimidade com a câmera, simpatia e raramente se abate.
Arnaldo Viana é uma piada!! Totalmente perdido, sem nem saber para onde olhar, demorando a formulas as perguntas e responder seus adversários.
Confesso que esperava um pouco mais de minha candidata, Odete. Mas no cômputo geral, acho que se não foi maravilhosa, tb não foi um fiasco.
Feijó está cada vez mais comprometido com os Garotinho. Triste fim.
Mas tb achei a mediação e as regras do debate super confusas.
Espera-se para o próximo uma exposição melhor das idéias.
Anônimo disse…
Será que os blogueiros da cidade estão fechando com a candidata do Garotinho???????
Dia 5 é ARNALDO 12!!!!!!!!!!!!!
Nayara disse…
Mario, a sua conclusão está corretissima. Se houvesse um 2º turno a Odete iria apoiar o Arnaldo . Isso ela ja não consegue disfarçar mais. Dinheiro compra tudo e o preço destes petistas/comunistas é muito barato. Agora, lá no fundo do coração (coração dela, não do ...) ela sabe que o melhor para Campos no momento é a Rosinha. Dai ela ter deixado escapar a preferência intima dela para vencer a eleição.
Só espero que com esta declaração, ela não afirme que esta disposta, junto com o Makhoul, a colaborar com a campanha da Rosinha. O voto dela é muito bem vindo, mais apoio com esta turma de petistas e comunistas, nem pensar.
m&i disse…
Nayara,
Existem nuances imperceptíveis para alguns, porém de fácil identificação a outros.
Depois do seu post, fiquei a pensar sobre esta preferência "PMDeBista" que a Odete deixou implícita em uma de suas colocações no debate dominical.
Analisando algumas frases que ainda sobrevivem em minha memória, chego a conclusão que sua afirmação é muito interessante e pertinente, e mais do que isso, evidenciam que o pleito eleitoral, lamentavelmente na verdade, é pano de fundo para uma grande FEIRA de NEGÓCIOS.

http://livredemimmesmo.blogspot.com/
Acho que a Profª Odete pode ter sido irônica quando fez tal afirmação. Mas em se tratando de eleições em Campos, já disse, não duvido de nada. E continuo votando NULO!!!
Marcia Mattos disse…
Rosinha pode até ser saído melhor no debate, mas sabemos bem que na hora de governar, será um desastre!!! Não sou eleitora de Arnaldo, e por isso fico muito à vontade. Rosinha representa Garotinho e só esse fato já bastaria. E o que eles fizeram nos 8 anos que estavam no governo do EStado?????? Que eleição patética!!!!!! Estamos fritos de qq forma!!!
Leonel disse…
Verônica, você é muito desinformada. Como Garotinho não é candidato a nada, vou te dizer de apenas 4 anos de Rosinha:
1- Centro de Convenções
2- policlinica dos bombeiros
3- restaurante popular
4- farmacia popular
5- 3000 casas
6- estrada Campos X Farol de São Thomé
7- estrada Campos X São Francisco
8- estrada Campos X São Fidelis
9- hospital veterinario
10- 2 pontes e 4 viadutos
11- estradas do interior do municipio
12- o maior dos investimentos que foi a redução fiscal que possibilitou a instalacao da Shultz, da Celofarm e do investimento que vai mudar o futuro da nossa regiao - o porto do Açu!
Tá bom ou quer mais? Se quer mais, vote 15.
Marcia Mattos disse…
Quero mais!!!!
Respeito quem é eleitor de qq um, mas não concordo com a forma de fazer política de nenhum deles. Quero muito mais para minha cidade!!! Ainda fazem uma propaganda igual à de Lula em 2002 e usam o mesmo na campanha!!!! SErá que esse pessoal pensa que só tem pessoas "esquecidas" aqui???
Voto 00!!!!
Leonel disse…
O Arnaldo e a Odete usam a imagem do Lula em suas campanhas e dizem que recebem o apoio do mesmo. A Rosinha, A MEU VER, usou também estas imagens genericas somente para mostrar a todos que qualquer um que esteja num partido da base aliada ao governo pode usar estas imagens. Cadê o Lula no comício deo Arnaldo?
Marcia Mattos disse…
Por favor Leonel!!!!
É o máximo da cara de pau, o casal Garotinho usar o Lula no programa!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar