Tempo em Fatias



Já entrando em ritmo de ano novo, deixo para os amigos do blog, este texto do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Ele me foi enviado agora à noite por uma amiga que amo muito. Andava um pouco sumida, mas está sempre nos meus pensamentos de uma maneira muito carinhosa. A você, amiga especialíssima, o meu muito obrigado por existir em minha vida...e uma singela homenagem com esta imagem de margaridas....Espero revê-la em breve!!

Tempo em Fatias
"Quem teve a idéia de contar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial...
industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar
no limite da exaustão.
Doze meses dão pra qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra a renovação!!!
Tudo começa outra vez.
Com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui por diante vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade

Comentários

Anônimo disse…
fantástico,....adoro Carlos Drumond acho o jeito que escreve de coisas tão simples, maravilhoso, parabens pra ele que teve uma maneira especial de ver o "tempo", pra sua amiga que tem bom gosto nas escolhas ...... e pra vc que pra mim sempre será especial .....e o tempo não para ...
Anônimo disse…
É por essa e outras que não quero que este blog acabe. Drummond depois de um dia como hoje é um manjar dos Deuses!!!
Parabéns mesmo à esta amiga tão especial!! E obrigado por nos presentear com a poesia do Mestre Drummond.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar