domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos pais


Mais um domingo especial e inspirado pelo lindo texto que meu amigo Guga, também conhecido como Gustavo Rangel escreveu sobre o dia dos pais, venho aqui também deixar algo.

Primeiramente quero parabenizar a todos os pais!! É público e notório que com a existência da mãe, a função paterna seja esquecida ou minimizada muitas vezes. Talvez por ser a mãe uma figura mais frequente, normalmente mais sensível e emotiva na vida de um filho. Realmente a concorrência é desleal...rsrs... Por isso, a parceria tem que se tornar imprescindível!! E uma grande conquista para os pais, foi a adoção, em nossa legislação, da guarda compartilhada dos filhos depois da separação. Existem muitos casos em que o pai faz questão de participar mais da vida dos filhos, mas não consegue. Espera-se que daqui por diante as coisas possam melhorar.

Dito isto, quero deixar o meu beijo para meu pai. Incrível como somos diferentes em algumas coisas e parecidas em outras. Graças a ele, sou botafoguense, motivo de muito orgulho e alegria. Graças a ele, tenho na memória uma infância recheada de bons momentos, como as peladas em família e os inesquecíveis campeonatos de botão!!!Caraca....os campeonatos de botão... Graças a ele, adoro conversar e me inteirar das novidades políticas. É certo que em relação à política, não temos muitos motivos para comemorar, mas pelo menos tento separar o joio do trigo nas mais diversas ocasiões. Também graças ao meu pai, carrego uma herança que confesso não gostar muito: meu nome...rsrs... Mas já foi bem pior... Dono de um temperamento mais fechado, é totalmente o reverso deste blogueiro. Mas com diferenças e semelhanças, só quero mesmo é deixar o meu beijo de agradecimento pelo dia de hoje!! Vendo tantos amigos que não tem um pai neste domingo, fico mais feliz ainda em poder compartilhar de sua companhia silenciosa e inteligente!! Obrigado meu pai!!Não sei em relação a vocês, mas eu ainda tive a sorte de ter um "tio-pai". E também para meu tio Ricardo, meu beijo com todo carinho e gratidão!!
Não poderia terminar este texto, sem dizer o quanto é forte dentro de mim a vontade de um dia ser pai. Quem me conhece sabe bem disso. Meu irmão, acho, foi um dos primeiros a saber. Por isso foi embora tão cedo e fez questão de deixar dois tesouros na minha vida. Se não sou pai ainda, com Yan e Estela, o treinamento é intenso. E a realização e alegria maiores ainda!! Agora há pouco, me surpreendi pela presença de Estelinha no msn, e mais ainda com uma simples frase, que até agora não sai da minha cabeça: "feliz dia dos pais". Parece simples...mas vindo de uma pessoa tão fechada e tão amada, é com certeza a maior alegria que tive!!
É melhor parar por aqui....
Feliz dia dos pais!!!