Dia dos pais


Mais um domingo especial e inspirado pelo lindo texto que meu amigo Guga, também conhecido como Gustavo Rangel escreveu sobre o dia dos pais, venho aqui também deixar algo.

Primeiramente quero parabenizar a todos os pais!! É público e notório que com a existência da mãe, a função paterna seja esquecida ou minimizada muitas vezes. Talvez por ser a mãe uma figura mais frequente, normalmente mais sensível e emotiva na vida de um filho. Realmente a concorrência é desleal...rsrs... Por isso, a parceria tem que se tornar imprescindível!! E uma grande conquista para os pais, foi a adoção, em nossa legislação, da guarda compartilhada dos filhos depois da separação. Existem muitos casos em que o pai faz questão de participar mais da vida dos filhos, mas não consegue. Espera-se que daqui por diante as coisas possam melhorar.

Dito isto, quero deixar o meu beijo para meu pai. Incrível como somos diferentes em algumas coisas e parecidas em outras. Graças a ele, sou botafoguense, motivo de muito orgulho e alegria. Graças a ele, tenho na memória uma infância recheada de bons momentos, como as peladas em família e os inesquecíveis campeonatos de botão!!!Caraca....os campeonatos de botão... Graças a ele, adoro conversar e me inteirar das novidades políticas. É certo que em relação à política, não temos muitos motivos para comemorar, mas pelo menos tento separar o joio do trigo nas mais diversas ocasiões. Também graças ao meu pai, carrego uma herança que confesso não gostar muito: meu nome...rsrs... Mas já foi bem pior... Dono de um temperamento mais fechado, é totalmente o reverso deste blogueiro. Mas com diferenças e semelhanças, só quero mesmo é deixar o meu beijo de agradecimento pelo dia de hoje!! Vendo tantos amigos que não tem um pai neste domingo, fico mais feliz ainda em poder compartilhar de sua companhia silenciosa e inteligente!! Obrigado meu pai!!Não sei em relação a vocês, mas eu ainda tive a sorte de ter um "tio-pai". E também para meu tio Ricardo, meu beijo com todo carinho e gratidão!!
Não poderia terminar este texto, sem dizer o quanto é forte dentro de mim a vontade de um dia ser pai. Quem me conhece sabe bem disso. Meu irmão, acho, foi um dos primeiros a saber. Por isso foi embora tão cedo e fez questão de deixar dois tesouros na minha vida. Se não sou pai ainda, com Yan e Estela, o treinamento é intenso. E a realização e alegria maiores ainda!! Agora há pouco, me surpreendi pela presença de Estelinha no msn, e mais ainda com uma simples frase, que até agora não sai da minha cabeça: "feliz dia dos pais". Parece simples...mas vindo de uma pessoa tão fechada e tão amada, é com certeza a maior alegria que tive!!
É melhor parar por aqui....
Feliz dia dos pais!!!

Comentários

Foi o meu pai quem escolheu o meu nome também. Mas, eu gosto do meu nome (rs)
Eu também gostei bastante dessa 'guarda compartilhada' nem tanto pelos filhos que precisam da presença do pai mas, principalmente pelos pais que agora não sentirão tantas saudades dos filhos assim e poderão ser mais presentes. Feliz Dia dos Pais!!!

Beijão!
Gustavo Rangel disse…
boa netão!!! eles merecem!!abraço grande.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar