Caos no trânsito em Campos

O trânsito é o retrato fiel do caos em que Campos se transformou. O desrespeito e a falta de educação de alguns "motoristas" são impressionantes!! A fiscalização existe somente em algumas áreas estratégicas, porém motoristas irresponsáveis e levianos se aproveitam dessa balbúrdia e total desleixo de uma administração caótica e perdida, para cometerem as mais variadas infrações. Um exemplo claro disso fica na Av. XV de Novembro quase em frente ao Clube de Regatas Rio Branco. Vários carros, principalmente os que fazem "lotação", simplesmente fazem o contorno naquele sinal, prejudicando outros motoristas que querem apenas seguir seu caminho. Como faço esse trajeto diariamente, é muito desagradável assistir e sofrer com essa situação sem nada poder fazer. Como não se pode esperar nada de positivo desse "desgoverno", resta rezar para que nenhum acidente grave ali aconteça. E como desgraça pouca é bobagem, com a campanha eleitoral ainda temos que aguentar carros ou algo parecido com isso, trafegando pelas ruas com jingles irritantes e mentirosos, prejudicando ainda mais circulação dos meios de transporte na cidade.

Comentários

m&i disse…
Neto,
Falta vontade política para resolver este assunto, principalmente no que tange os "topiqueiros".
Você acha que algum membro do legislativo quer ser o responsável por um projeto de Lei que estabeleça parâmetros para o transporte ilegal em Campos?
É muito mais "lucrativo" deixar tudo como está. Afinal os topiqueiros tem a simpatia de boa parte da população e o nosso povo ja se acostumou, nossos munícipes pensam assim: "não importa se for ilegal, só não pode ser imoral". É a banalização da ilegalidade.

Parabéns pelo blog, sou apaixonado por essa planicie e anseiava por um blog que discutisse o cotidiano da nossa quase-emergente cidade.
Mário,
Primeiramente agradeço os elogios. Bom saber que um dos objetivos do blog está sendo cumprido.
Penso exatamemte igual a você no que diz respeito ao transporte ilegal em Campos. E infelizmente o horizonte é aterrorizante!! Amo muito minha cidade, e a cada dia fica mais difícil entender como chegamos a esse ponto...
grande abraço e obrigado mais uma vez pelos comentários.
Sérgio disse…
Até quando???
Campos vive um momento triste. E a violência??????? Os assassinatos que aumentam a cada dia!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar