População ferida

O fim de semana passou, presenciamos carreatas, ti-ti-ti por conta de um sobrenome que pelo visto tira muitos votos atualmente e até substituição de candidato. Mas a população continua vivendo o mesmo estado de desesperança e agonia. Bastou que este blog postasse um texto sobre uma vítima da situação calamitosa que a saúde em nosso município passa, para termos denúncias, comentários e desabafos de outras pessoas que de alguma forma sofrem com este quadro.
Abaixo transcrevo o comentário de uma dessas pessoas, que não quis se identificar:

"Concordo plenamente com o descrito pelo anônimo que como eu, não deve, neste momento se identificar. Vivemos um mundo louco, uma cidade inconseqüente. É verdade, médicos, enfermeiros desconhecem a situação dos pacientes nos hospitais. Agora mesmo, uma senhora de mais de 90 anos está numa dessas enfermarias de um grande hospital, à deriva de um ortopedista para fazer sua cirurgia. São muitos dias sem atendimento adequado,resposta alguma à família. Enquanto isso, políticos prometem mentiras e, justamente, os que mais precisam , aceitam tudo em troca da ESPERANÇA que já teve seu lugar na consciência dos homens de BEM..."

Alguém consegue ter a esperança que esse quadro irá melhorar a partir de janeiro de 2009?? Só nos resta aguardar até lá....

Comentários

Anônimo disse…
Melhorar como, meu amigo blogueiro?A senhorinha continua na mesma posição, "pagando" talvez os pecados desses profissionais inertes, frios, infelizes( ninguém pode ser feliz castigando o outro). Como a Lei de Deus é infalível, tudo foi feito, recorreu-se a todas as instâncias dos pedidos para que acolhessem aquela velhinha proporcionando-lhe alívio . Até o presente momento,( noite desta segunda-feira) nada foi feito.
Na rua, carros de som propagam receitas milagrosas dos melhores políticos do mundo. Eles moram em Campos dos Goytacazes e darão jeito nisso tudo...
Gustavo Rangel disse…
Realmente não nos resta muita esperança. Enquanto não surgir uma terceira via de vedrdade, estaremos a mercê dessa turma. Mas apesar de tudo, Dá-lhe Goyttaaaaaaa!!!!!!!!
Prezado anônimo,

É importante uma divulgação maior do caso desta senhora. Os blogs estão tendo papel importante nisso. Infelizmente boa parte da imprensa escrita e falada está comprometida com um dos dois lados principais. Espero que as coisas tenham melhorado.
Forte abraço
Anônimo disse…
Pois bem, nesta quarta-feira a cirurgia foi feita na senhorinha. Ela por ter uma saúde muito boa passou bem e soube que terá alta nesta quinta-feira. Este milagre foi concedido por Deus. 94 anos, 15 dias NUMA MESMA POSIÇÃO. Paciência para dar e vender e, para quem esteve ao lado dela uma interrogação constante: por que sofrer tanto???
Que os outros pacientes que venham ocupar aqueles leitos possam ter a mesma postura que vó Cotinha teve. E que os médicos sejam tomados por um diferente olhar de Deus .Obrigada pelos espaços cedidos neste blog e pela atenção aos comentários...

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar