Valeu Marta!!!!!


Já tinha escrito aqui que não voltaria ao assunto Olimpíadas. Somente se viesse uma medalhinha de ouro. Porém, apaixonado por futebol, não posso me furtar de escrever um pouquinho sobre a medalha de prata mais injusta, sofrida e ao mesmo tempo repleta de garra, que eu vi nos últimos tempos!

Falo da seleção brasileira de futebol feminino que demonstrou tudo isso mais cedo. Jogando contra um time experiente, fechado e com um vigor físico invejável, Marta a cia lutaram muito, o tempo todo, mas sucumbiram. Porém, com uma enorme diferença para a Seleção Masculina. Hoje vimos dignidade e amor à camisa!!

Lembrei-me da primeira vez que chorei em um jogo de futebol. Na Copa de 82 quando perdemos para a Itália. Nunca vou me esquecer daquele dia.Hoje não teve jeito. Chorei de novo. Bem menos do que naquela ocasião, é verdade...Os deuses do futebol são cruéis. Mas isso é esporte...

Comentários

Sérgio disse…
Só vi o fim do jogo, mas tb me emocionei. Marta joda demais e merecia melhor sorte, mas como disse os deuses não perdoam....
Mesmo assim é uma derrota que valoriza essas meninas, ao contrário da Seleção do Ricardo Teixeira, essa sim uma tremenda vergonha!!
Anônimo disse…
Realmente mesmo com a derrota vimos outra coisa hj. Totalmente diferente da falta de atitude daquela molecada dirigida pelo anão.
A Marta joga muito!! Queria ela no meu Mengão!

Victor Jr. - IPS
Anônimo disse…
Quando olhamos para o semblante da Marta vemos determinação, esforço, vontade de vencer, emoção... vimos em seu semblante a identidade que representa um grupo de jogadoras, um grupo de genuínas brasileiras.
A Marta é a cara do povo brasileiro, um povo que não desiste nunca, e apesar dos seus próprios pezares, acredita sempre, que o melhor ainda esta por vir.
Foi comovente sua luta, até o último minuto ela acreditou, e por existirem pessoas como ela, talvez nós também continuamos acreditando.
Gustavo Rangel disse…
futebol é um esporte ingrato....é um dos poucos, se não o único, que o melhor nem sempre vence. abraços parceiro!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar