Mudou alguma coisa mesmo??

Depois de olhar atentamente os nomes anunciados pela futura prefeita, comecei a pensar se realmente ela foi a candidata da mudança. A politicagem rolou solta e vários cargos tiveram indicações dos novos aliados. Partidos e pessoas que até 40 dias atrás apoiavam o candidato derrotado. Coisas da política. Tudo em nome da governabilidade.
E lá vamos nós!!!!

Comentários

rodrigocherene disse…
Na política também é preciso ser profissional. O verdadeiro político é aquele que não coloca em questão seus interesses pessoais. Quando alguém é candidato a intenção é trabalhar em prol do município. Numa disputa, em ambos os lados há pessoas preparadas para isto, portanto nada mais correto do que o vencedor escalar em sua equipe os melhores, mesmo que na disputa fossem adversários.

Como um time de futebol, o adversário foi desclassificado e agora o meu time irá disputar uma competição importante. Normal eu procurar no adversário jogadores que me interessam e que contribuirão com o meu time na disputa.

Há um exemplo aí recente, o do Ronaldo. Os flamenguistas estão chamandoó de traidor e na verdade ele passou um bom tempo no Flamengo e nada foi feito por ele, proposta alguma, ninguém articulou nada em prol de sua permanência. Nada mais justo que aceitar uma proposta para jogar em um time de tradição, em uma competição importantíssima e num estado onde nunca jogou antes. Não houve traição e sim foi bem articulado a sua contratação.

A maior mudança está na prefeita e em sua maneira de comandar a prefeitura.

A Equipe foi formada por pesoas capacitadas (lógico que sempre haverá alguém dizendo: "Este ão serve, não mudou nada") exatamente como dizem de um time de futebol, mesmo que seja campeão.

Nem todos são excelentes porém o trabalho pode ser excelente mesmo assim.

Nós que ficamos na torcida, temos o nosso papel: "Incentivar a equipe!". Afinal, como foi dito em toda a campanha: "CAMPOS PRECISA DE TODOS NÓS!"

Rodrigo Cherene
m&i disse…
Rodrigo Cherene, torço muito para que seu otimismo, seja justificado.
Votei na prefeita, mas suas entrevistas, atitudes, e intenções demonstradas; têm me decpcionado bastante... espero mesmo estar vivendo um tempo novo para Campos, pois os últimos foram sofríveis.
Estou de olhos bem abertos, não quero errar como errei da última vez ao não exercer meu dever como cidadão que é fiscalizar e cobrar dos políticos que nos representam, aquilo que outrora prometido.
Um pé atrás!
Isso verbaliza o que sinto nesse momento.
Anônimo disse…
Por não ter votado na prefeita e nem no outro candidato não criei nenhuma falsa expectativa. Mas o pior acontece quando se contrata reforços de um outro time que não ajudaram em nada. O time foi rebaixado e vieram "reforços" fraquíssimos. Negociações com o partido do prefeito sumido, já conhecido como Wally, demonstram bem isto. Uma exceção é a presença de Henrique Oliveira que sempre mostrou competência e acima de tudo uma visão humanitária que pouco vimos neste governo que se encerra.
xacal disse…
Caro Neto,

Todos sabemos que governos necessitam de uma base de apoio...que na política, aliados e adversários trocam de denominação e propósitos a todo tempo...

Nem sempre essas mudanças se dão de forma transparente, em outros casos sim...

O que mais decepciona quem votou na "prefeita da mudança" é que durante toda a campanha, e agora na transição, seus interlocutores mais privilegiados (marido e asseclas), bem como os meios de comunicação que lhes servem, mantêm um tom duro de críticas a gestão que se finda...

No entanto, para surpresa dos otimistas, a prefeita busca, em primeira mão, costurar um acordo com o partido do prefeito e com todas as forças que lhe deram sustentação...

Note-se que as negociações não se deram em um campo programático(ao contrário do que pregam os "otimistas")...Sequer o orçamento 2009 foi alterado para se adequar as "mudanças" preconizadas pela prefeita...

Logo, é justo concluir que os acordos se deram única e exclusivamente sobre interesses pessoais e projetos políticos (strictu sensu)...em outras palavars: loteamento da pmcg, tal e qual o tão criticado antecessor...

Será que os "gênios da lapa" querem nos fazer crer que todo o telhado de vidro se resume a pessoa do prefeito macabro...?

Os girondinos da lapa são desequilibrados quando se trata de atirar críticas aos adversários, mas depois têm que procurar "desculpas" esfarrapadas para justificar os acordos que fazem com quem depreciam...

Veja o caso do zacarias, feijó e etc.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar