Revoltante!!!!

Ao acessar agora pela manhã o blog do Roberto Moraes me deparo com um vídeo impressionante. Como ontem não vi o noticiário local da InterTv, fiquei revoltado ao constatar que em frente à Secretaria de Promoção Social de nossa cidade, muitas roupas doadas para os desabrigados da enchente foram abandonadas. A denúncia é de que a atitude partiu de alguém da Secretaria citada, o que foi prontamente rechaçado por uma funcionária. O pior é a justificativa de uma assistente social que lá trabalha. Não é à toa que várias pessoas se negavam a levar donativos para qualquer lugar ligado à atual administração. Roberto Moraes ainda traz outras informações bem interessantes, porém nem um pouco surpreendentes, infelizmente. Clique aqui e constate mais um absurdo do (des) governo Wally.

Comentários

m&i disse…
Neto,
Não sei se você lembra... mas eu mesmo declarei aqui neste espaço que eu não confiava nos funcionários da prefeitura para entregar minhas doações, e conheço muita gente que pensou da mesma forma!
Entreguei minha pequena colaboração em mãos, em um CIEP, foi uma experiência necessária... pessoas não tem sequer a roupa do corpo, e o poder público de Campos como sempre nos envergonhando!
Que cara de pau dessa assistente social... não honra sua profissão.
Campos envergonha seus filhos.
Anônimo disse…
Neto,
vi o vídeo e cada vez mais sinto vergonha de morar numa cidade como Campos. Logicamente não podemos generalizar, mas o que vimos é algo que agride o bom senso e o amor ao próximo. Este governo só faz lambanças!!!! Parabéns por divulgar estas situações, mesmo que através de outro blog. Não pode haver entre os blogueiros, uma disputa como constatei em alguns casos, e sim a união para que nossa Campos saia desta triste e calamitosa realidade atual.
Não votei na futura prefeita, mas torço muito para que as coisas mudem.
Claro que me recordo, Mário. Não só você, mas outras pessoas me disseram a mesma coisa. E a reportagem mostra que estávamos certos. Eu fui mais um a doar, mas não em secretarias ou órgãos ligados à prefeitura.
E a pergunta continua....

"Onde está Wally?????"
Anônimo disse…
Mario, você tem toda razão. Também faço doações em mãos. Desta vez não vou me identificar para não prejudicar quem me confidenciou, mas na enchente de janeiro, as doações que estavam na sede da guarda municipal foram ROUBADAS por alguns guardas. Outros que viram não fizeram nada temendo represalias.
Anônimo disse…
Ocorreu algo parecido em Santa Catarina. O jornal 'O Globo" traz matéria sobre isso em sua página 2. Lamentável!!! E aqui não seria diferente
Anônimo disse…
Olha a vergonha é grande .... pensar que pessoas estão roubando e jogando fora coisas que foram destinadas a ajuda de pessoas nas situações de santa Catarina e aqui em Campos me da nojo....com isso muitas pessoas que fazem doações deixam de ajudar....deixo aqui uma sugestão, divulguem nos seus blogs email e estc.... locais não governamentais , para que as pessoas possam direcionar seus doativos.... igrejas , centros comunitarios...não sei , mas vcs devem saber onde fazer , divulguem os endereços.... beijos e que Deus abençoe a todos
Anônimo disse…
Olha a vergonha é grande .... pensar que pessoas estão roubando e jogando fora coisas que foram destinadas a ajuda de pessoas nas situações de santa Catarina e aqui em Campos me da nojo....com isso muitas pessoas que fazem doações deixam de ajudar....deixo aqui uma sugestão, divulguem nos seus blogs email e etc.... locais não governamentais , para que as pessoas possam direcionar seus donativos.... igrejas , centros comunitarios...não sei , mas vcs devem saber onde fazer , divulguem os endereços.... beijos e que Deus abençoe a todos

17 de Dezembro de 2008 14:26
m&i disse…
Anônimo das 13:00hs,
Realmente é uma situação estarrecedora, especialmente para mim que sou Servidor Público Municipal Estatutário (ou Concursado). A sensação é de vergonha!

Karina,
Eu mesmo já tomei a liberdade de indicar aqui neste espaço do Neto, o local de doações, onde você doa suprimentos mas também atenção e zelo, já que entrega direto às familias a sua solidariedade. Mas agora as pessoas ja retornam às casas, e aidna precisam de muitas coisas, portanto só indo em Lago de Cima, Ururai e Ponta Grossa dos Fidalgos.

E o Neto esta de parabéns por abrir espaço para discutirmos assuntos pertinentes ao município.
Valeu Mário!!!
O espaço é pra isso mesmo!
Forte abraço e mais uma vez obrigado pela participação.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar