Bola dentro da Educativa FM


Por conta da falta de luz aqui no meu bairro que durou mais de uma hora no fim da noite de ontem, fui brindado com uma belíssima programação musical, naquela que considero a melhor rádio FM de Campos: A Rádio Educativa.

O programa trazia clássicos da Bossa Nova, um dos meus gêneros musicais prediletos, com interpretações belíssimas de feras como Tom Jobim, João Gilberto, Caetano, Wanda Sá e Roberto Menescal, entre outros. Só pude ouví-lo porque meu celular traz a opção de rádios fm. Muita sorte a minha! Aproveito para parabenizar à mesma emissora por uma iniciativa muito bacana e útil nesses tempos de discórdia e intolerância: Todos os dias às 6 da tarde, a Educativa disponibiliza para seus ouvintes várias versões da "Ave Maria". Posso assegurar que já me acalmou e ajudou em algumas oportunidades. Assim como me ajudou, outras pessoas também devem ter sido beneficiadas com a suavidade da música! Bela idéia! A Rádio Educativa (107,5), que ainda bem, não mais transmite programas matinais patrocinados por políticos, consolida-se, ao meu ver, como a melhor opção de rádio Fm em nossa região. Só há que se evitar algumas mancadas, como repetição de sequências musicais, além de erros e leituras equivocadas de alguns textos. De qualquer forma, mais uma vez meus parabéns!!!!

Atualização às 08:10: Acabo de perceber que a Educativa FM voltou com um programa "jornalístico" matinal. A minha pergunta: será um programa de debates e eminentemente jornalístico ou teremos de volta a lamentável estratégia de ser patrocinado por um grupo político local, fato corriqueiro nos últimos anos. Pela presença do jornalista Jorge Luiz, ligado ao grupo do ex-governador Garotinho, já pode-se tirar alguma conclusão.

Comentários

m&i disse…
Há muito, a Rádio Educativa FM esta no menu de favoritos do meu celular, juntamente com a Rádio Koinonia FM... quanto ao programa matinal, estou ouvindo um desses agora, e minha pergunta é simples:
Esses caras não sentem vergonha de serem miquinhos adestrados?!
O jornalismo é uma profissão tão encantadora... que desperta o interesse dos jovens, tenho medo que essa seja uma nova tendência: o jornalismo de cabresto!
Anônimo disse…
Vamos esperar para ver até quando o outro programa voltará para os braços de Garotinho.
Leonel disse…
Qual o horario deste programa ? Se tem a presença do Jorge Luiz, tenho certeza que trata-se de um programa idoneo.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar