(In)segurança em Campos:Mais um problema para Rosinha

Pelo que soube, ontem tivemos mais 3 assassinatos em Campos. Das três vítimas eu conhecia duas. Quero lamentar principalmente a morte do Rodrigo Quitete, flamenguista doente e companheiro de algumas peladas. As informações ainda são desencontradas, mas foram crimes bárbaros, que chocaram a todos pela frieza e crueldade. Que as famílias e amigos das vítimas possam ter neste momento a serenidade e o apoio necessários para enfrentar momentos de tanta dor. Desde já, este espaço é solidário com todos, que de alguma maneira estão sofrendo neste instante.
Com o crescente e absurdo aumento do número de assassinatos em nossa cidade, a prefeita eleita se vê diante de mais um desafio: Diminuir esse índice assustador e oferecer ao cidadão campista um mínimo de segurança e tranquilidade para andarmos pelas ruas da cidade.Claro que os assassinatos são o que mais assustam e chocam a população. Mas não podemos esquecer que os pequenos furtos crescem também de forma avassaladora. Regiões da cidade que até algum tempo eram conhecidas pela tranquilidade e calmaria,têm sido constantemente invadidas por situações delituosas, deixando aterrorizados seus moradores. Que a nova prefeita tenha a vontade e firmeza necessárias para enfrentar a criminalidade. Confesso que fico receoso ao lembrar das passagens do casal Garotinho no governo do Estado, no que diz respeito à segurança pública. Espero tão somente, que com a experiência adquirida e tão propagada na campanha eleitoral, possamos ter novos tempos por aqui.

Atualização às 16:33: Os assassinatos de Rodrigo e Rafael ocorreram por volta das 21h praticamente em frente ao Liceu de Humanidades de Campos, na noite de ontem.

Comentários

DUDA AZEVEDO disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
DUDA AZEVEDO disse…
Olá, tudo bem?

Crei um blog http://blogdudaazevedo.blogspot.com/ e gostaria de pedir para vc add em seu Blog.
Estou com problemas em localizar no google minha URL , parece que leva alguns dias,e sem o google não encontrarão o site, enquanto isso peço copiar para colocar em seus blogs favoritos.
Obrigado
Abç
Duda Azevedo
Anônimo disse…
Infelizmente Campos não é mais a mesma. E tenho a mesma preocupação pois a gestão do casal foi uma calamidade quando se pensa em segurança.
Anônimo disse…
Gostaria de saber mataram rodrigo quitete e rafael na pracinha do canhão?
Anônimo disse…
Evidente que a prefeita pode e deve reivindicar melhorias, mas segurança pública é responsabilidade do Estado.
Mais do que nunca a prefeita então precisará de uma parceria eficiente com o Governo do Estado, caro anônimo. Mas acho que não podemos ficar na dependência disso. Soube agora que mais um assassinato aconteceu nesta manhã em frente ao Sesi, em Guarus.
A população está amedrontada....
Imbeloni disse…
Gervásio, concordo contigo. A prefeita eleita deve realmente se preocupar com a segurança da nossa cidade, criando meios de amenizar e/ou abolir estes fatos lamentáveis. Apesar de concordar também com o anônimo, de que segurança pública é responsabilidade do Estado e, com a reunião que irá acontecer nesta semana no Rio, ela já deveria levar na pauta da reunião este assunto. Não conhece bem a lei neste sentido, mas acho que o nosso município poderia contribuir de alguma forma, para trabalhar em parceria com o Estado, conforme está no plano de governo da prefeita. Câmeras de segurança amenizam, mas não resolvem. Poderia ter uma parceria no sentido de equipar e treinar a polícia, dá mais condições de trabalho as guardas e etc.
Bem, como falei, não sou tão conhecedor da lei neste sentido, mas fica aí minha opinião e a esperança de que esta terra tão amada e querida por todos nós, que hoje parece terra de ninguém, território sem lei, possa voltar ser a Campos de anos atrás (lógica que isso é um problema global, mas temos que acreditar e fazer a nossa parte).
m&i disse…
Parceria com o Estado?!
Presença ostensiva da polícia militar nos bairros?!
Ações táticas de combate ao tráfico?!
Campanhas anti-drogas nas escolas?!
Patrulhamento policial 24 horas em áreas estratégicas?!
Campanha prol desarmameto?!
Plano municipal de combate ao crime organizado?!
Atuação preventiva da guarda municipal nos bairros?!

Não sei qual a solução... mas sei que Campos ja foi um lugar melhor para se viver!
Paulo Lopes disse…
Pelo menos algum tipo de policiamento, que repreenda alguma coisa, no bairro dos meus filhos no Parque São Caetano, entre duas Faculdades conceituadas e renomadas em Campos, nunca vi um policial muito menos diligência, quem quiser que coloque seguranças particulares, que na ótica dos meus filhos não representa nada, falta postura.
Quanto ao Rodrigo foi meu contemporâneo de colégio, é de se lamentar.
vivaqua disse…
Eu gostaria de externar minha profunda indignação com a segurança pública no nosso município, parece que nossos governantes estão mais preoocupados em garantir seu futuro financeiro nestes dois últimos meses de governo. Enfrentamos um verdadeiro caos em nossa cidade, sob todos os ângulos. Vejo que os lugares mais movimentados durante o dia passam a ser os lugares mais abandonados durante o período noturno, como podemos constatar a pracinha do Liceu,palco de um crime bárbaro no sábado passado, que culminou com a morte de Rodrigo Quitete, deixo aqui o meu protesto, e me comprometo diante de todos, a levar esse tema a Ordem dos Advogados Do Brasil,ínstituição que faço parte, como conselheiro, para que junto com a nossa futura Prefeita Rosinha possa encontrar uma forma de trazer a todos os cidadãos campistas a tranquilidade e a paz que reinava em nosso município.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar