É hora de agir!!!

Lendo o site Ururau esta manhã, fiquei sabendo que 150 mil pessoas em nosso município foram atingidas de alguma forma pelas chuvas que insistem em cair. É um número assustadoramente alto, levando-se em consideração que a população de Campos é de aproximadamente 430 mil pessoas. Ou seja, quase 35 %!!!

Desta forma, este espaço tardiamente encampa a idéia proposta pelo amigo Gustavo Rangel em seu blog e pede a ajuda daqueles que estão sensibilizados de verdade com mais esta tragédia que assola nossa Campos. Amanhã entraremos no último mês do ano e felizmente o último mês de mandato de um prefeito que só conseguiu afundar a cidade. Já que é utopia pensar que ele fará algo de positivo, façamos a nossa parte:

Equipes da Promoção Social estão de plantão para receber alimentos não perecíveis, roupas em geral, roupas de cama, cobertores, fraldas, materiais de limpeza e higiene pessoal. As doações podem ser entregues na Coesa, Espaço do Trabalho (antiga Big 13), Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) e na secretaria de Promoção Social, no horário comercial. Maiores informações na secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, na Travessa Santo Elias, s/nº, no Jardim Carioca ou pelos telefones (22) 2733-3738 ou 2723-1099.

Comentários

Anônimo disse…
Neto,tá aí uma idéia muito boa. Veio a calhar,nosso povo mais uma vez sofre com uma catástrofe natural agravada pela falta de preparo de quem deveria ajudá-lo. Vamos à luta. Além do mais o Natal está chegando...
Paulo Lopes disse…
, paradeiro de Mocaiber.
Ele está com uma virose tão grande que de sexta para sábado, talvez influenciado pela blogosfera nós tomamos cerveja das 11h até as 3h, AONDE, AONDE? No Terapias.
E tem fotos para provar, e fora isso estava cheio
m&i disse…
Boa Neto,
Eu estava mesmo querendo saber aonde entregar doações, boa nota de utilidade pública, parabéns ao blog.

Tenho uma amiga que mora em Ururaí e a situação é pior que pensamos, segue o relato feito por ela neta manhã:
A Defesa Cívil demarcou áreas para serem abandonadas mas as pessoas se recusam a sair de suas casas, por medo de saques, ou por não terem para aonde ir. Segundo essa amiga, eles forma orientados pela defesa cívil, que apesar do bom tempo de hoje, ainda há muita água para descer das regiões serranas do Imbé e atingir tanto Lagoa de Cima quanto Ururaí, portanto as pessoas precisam sim de muitas doações, principalmente água potável e alimentos prontos (cesta básica nem sempre adianta pq demanda o preparo).
PS: A casa dessa amiga, atingiu hoje pela manhã a terrível marca de 1 metro de água.
m&i disse…
Sabe Neto,
Conversando ontem com alguns amigos, enquanto assistia o desastre rubro-negro, e tomava uma cerveja sem álcool,
percebi um certo fenônmeno em Campos:

AS PESSOAS ESTÃ INCRÉDULAS QUANTO A CAPACIDADE (leia-se: Honestidade) DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL EM RECOLHER E DISTRIBUIR DOAÇÕES.

Isso é muito grave, uma vez que, o descrédito para com os políticos, servidores públicos e "o pessoal da prefeitura" é tamanho que sufoca uma marca da nossa população, que sempre foi a da solidariedade.
Conversando com esses amigos, pude perceber o mal que temos sofrido ao longo de anos de apartheid sócio-político. Sim, há uma segregação sócio-política (me permita esse exagero), aonde existem os agraciados pelas "boquinhas" da prefeitura contra o cidadão normal, que acorda cedo para trabalhar.
Esta segregação, ficou mais evidente para mim nesta tarde de domingo, onde pude perceber que o cidadão normal, não confia em quem é capaz de prejudicar uma coletividade de 500 mil pessoas em prol de suas individualidades vãs.
Fiquei a pensar sobre isso.
Pois é Mário..
Infelizmente o atual prefeito e boa parte de sua equipe deram motivos para a população pensar desta forma. Mas acho que neste momento temos que tentar superar esses problemas e tentar ajudar a quem precisa.
Grande abraço!!
Anônimo disse…
Parabéns pela iniciativa!! Claro que as críticas tem que existir, até pq este governo não fez nada de bom.
Entretanto o momento é de ajudar a quem precisa, e as diferenças político-partidárias têm que ser deixadas de lado. Conheço uma família em Ururaí que perdeu tudo!!! Não é possível que as pessoas não se sensibilizem com isso???? Vimos imagens dramáticas de Santa Catarina, mas aqui em Ururaí e Lagoa de Cima, a coisa está crítica também!!! Que a tão elogiada blogosfera se una também neste momento.
Só criticar não adianta. vamos ajudar também!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar