Pitacos de um botafoguense sobre o Brasileirão


Encontro com o amigo e flamenguista Xau, enjoado como todos os rubro-negros, na bacana noite de sexta-feira no Lord e qual não foi minha surpresa e alegria ao saber que ele visitava o blog. Sendo assim, atendo a seu pedido e vou falar um pouquinho sobre uma das minhas paixões: Futebol. Não sou nenhum especialista, mas realmente adoro o assunto. Gosto mais ainda quando meu Botafogo está bem, o que decididamente não é o caso, e por isso tenho me mantido mais quieto. Chega de blá-blá-blá e vamos aos palpites sobre esse emocionante final do Campeonato Brasileiro.

Começo dizendo que se tivesse que apostar alguma grana em alguém, seria com certeza no São Paulo. Time encardido, futebol burocrático, mas eficiente. Tem um goleiraço, uma defesa segura e um grande jogador no meio, o Hernanes. Está embalado!! Mas acho que o diferencial mesmo fica no banco: Um cara chato, taxado por muitos como grosso, mas super competente: Muricy Ramalho. Quero dizer que não o acho tão chato como falam. Até gosto do seu estilo ranzinza. Prefiro ele ao engomadinho do Vanderlei Luxemburgo, técnico do vice-líder Palmeiras. Desde já coloco-me na torcida para que o Flamengo consiga chegar numa bela colocação no campeonato. E como acho que Cruzeiro e Grêmio vão se manter entre os 4 primeiros, o Fla, cujo o técnico Harry Potter encontra-se mais perdido do que nunca, pode mesmo se contentar com o quinto lugar. Uma excepcional posição para um time que tem como ídolo principal o Obina.

Meu Botafogo fica entre 6º e 10º e pega mais uma vez uma vaguinha na Sul-Americana. Ney Franco fez milagre com o pouco e limitado elenco que tem à sua disposição. Mais do que isso era utopia.

E para finalizar, não torcerei para o rebaixamento do Fluminense e do Vasco. Gosto dos 2 times, meu irmão é tricolor, um dos meus melhores amigos é vascaíno, e seria um porre ter que aguentar aqueles jornalistas chatos de São Paulo que vivem tirando onda com o Rio.

Pois bem. Meus palpites são:

Campeão: São Paulo
Vice: Palmeiras

3º: Cruzeiro

4º Grêmio ( com Celso Roth e tudo....)

E para os rebaixados:

Ipatinga, Atlético-PR, Náutico e Figueirense.

E vocês?Algum palpite?

Comentários

Anônimo disse…
Mengão Campeão contra tudo e contra todos!!!

Rebaixados: Flu, Vasco, Ipatinga e Portuguesa
m&i disse…
Depois os flamenguistas é quem são enjoados hein Neto!? (srsrsr)

O Flamengo tem Obina, mas o Palmeiras tem Léo Lima e a bailarina do Denilson, o Grêmio tem o Roth e o bonde do Richard Morales...
na boa, o Flamengo tem time sim para estar na Libertadores.
Eu ainda acredito!
O campeonato é muito dificíl e estar brigando ali na frente é para poucos.

Agora, na parte de baixo... acho que o Flu, dessa vez, escapa do seu habitat natural, já o vice-da-gama... coitada da bigoduda ora pois.
E o Foguinho?!
Esse não chove nem molha, (ou molha? sim, choro molha.) mas ainda pode salvar o ano vencendo o Mengão e dificultando a ida do Todo Podereoso Mengão a mais uma liberta.

E vamos torcer, secar, brincar, chorar e gozar dos momentos de emoção proporcionados pelo futebol... isso é saudável.
Unknown disse…
Meu caro Neto,
Você é um camarada sensacional, amigo, companheiro, bonito pra caramba mas, como todos nós, tem pelo menos um defeito: Neto, você não entende naaaaaaaaaaaaaada de futebol!!!!!!!!!!! A começar pelo time que você torce: Bostafogo! Time sem sal que não empolga ninguem, que só te faz sofrer!
Mas como o sofrimento engrandece o homem, continue carregando sua cruz q vc será recompensado!
A respeito desse rol que você apresentou, percebe-se, mais uma vez, que seu olhar clínico sobre
o futebol está míope: Deixar o Flamengo de fora da libertadores, sabendo que ainda vai pegar o Palmeiras e o Cruzeiro? Ficar satisfeito com uma sulamericanazinha para seu timinho?
Achar que o bacalhau e o pó-de-arroz não vão cair? Como diz Gerson: É brincadeira!!!
Pelo menos concordo que o São Paulo tem tudo para ser campeão, pois os jogos que lhe restam só tem moleza. Mas te digo que o Cruzeiro é o segundo, Flamengo em terceiro e Palmeiras em quarto. O Grêmio é quem dança. E na zona da degola: Ipatinga, Nautico, Vasco e Figueirense.
O Florminense se salva pq é muito melhor que o vasquinho!
De qualquer forma, vamos fazer um tira-teima no final do campeonato para ver quemn acertou mais!
Um abraço.
XAU
Amigo Xau,
Primeiramente quero te dizer como é bom receber sua visita aqui!!!
Mesmo sendo flamenguista...rsrs...o mais assíduo visitante deste espaço, Mário, tb tem o mesmo defeito como confirmado no comentário acima do seu, mas é uma pessoa muito legal...até pq ninguém é perfeito.
Devo confessar que meus palpites são super passionais..rs
Na verdade é mais uma torcida do que palpite!! Sabes bem vc como "adoro" o seu time!! E como eu ficaria feliz em vê-los na Libertadores...
Em relação aos comentários sobre meu time,só lamento que continuem a pensar desta forma. Quem sabe depois de domingo as coisas mudem um pouco....Mesmo com a preciosa ajuda mais uma vez da Dona CBF que colocou o jogo no Maracanã e não no Engenhão....tudo bem.....já sabemos há tempos como seu time é sempre beneficiado pelos altos escalões...
Apareça sempre que quiser...
grande abraço
Anônimo disse…
São Paulo campeão!!! Dá-lhe tricolor!!! Heheheheheh!
Quero MUITO que o Vasco seja rebaixado...ficaria mais feliz ainda se o Flu fosse junto, mas acho que eles escapam !

Na minha opinião fica assim:

1- São Paulo
2- Palmeiras
3- Gremio
4- Cruzeiro

E lá embaixo:

Ipatinga, Atlético-PR, Portuguesa e Vasco!!!

Beijão p/ vc!!
Um beijo super especial para a pernambucana mais linda que conheço e a mais fanática torcedora do Leão da Ilha, futuro campeão das Américas!!!
O único rubro-negro que consigo torcer!!!!rsrsrs
Bjão
m&i disse…
O rubro-negro genério de Recife, campeão da segundona de 1987... campeão das américas em 2009?!
Só o futebol mesmo pra descontrair!! (srsrsrs)
Esse sim é um rubro-negro de verdade, amigo Mário!!!
Já fui à Ilha do Retiro e voltei apaixonado!!!
Pela torcida e pelas torcedoras....rsrs
Quanto ao time da Gávea, permaneço convicto no meu pensamento. Um belíssimo 5º lugar para coroar o belo campeonato de Obina!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar