"Ser vereadora foi uma decisão minha."

A vereadora eleita do Rio de Janeiro Clarissa Matheus (PMDB), mais conhecida como Clarissa Garotinho, garantiu que terá atuação independente dos pais na Câmara. Ela é filha dos ex-governadores do Estado Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.
"O meu pai é presidente do partido, é claro que nos quatro anos de mandato ele fará sugestões à bancada, mas isso não quer dizer que mandará nas minhas decisões. Sempre que necessário vou pedir o conselho dele, pois é uma pessoa preparada, já foi governador do estado e deputado", disse.

Clarissa lembrou que foi aconselhada pelos pais a não participar da vida política, mas insistiu na idéia de ser candidata à vereadora.
"Nem meu pai, nem minha mãe queriam que eu fosse candidata. (...) Ser vereadora foi uma decisão minha. Acho que tem uma missão a cumprir. Sou jornalista, fiz estágios em rádios, trabalhei com a Marlene Mattos e era gerente comercial na empresa da família, mas acredito que tenho uma missão a cumprir como política", afirmou.
Clarissa é a mais jovem vereadora da Câmara Municipal do Rio em 2009. Aos 26 anos, foi eleita com mais de 42.062 votos. Ela também foi militante do Movimento Estudantil e membro da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar