Frases da semana

Numa semana histórica em que o mundo respira esperançoso com a eleição de Barack Obama, o blog seleciona algumas das frases que a marcaram . Outros fatos muito comentados foram o lançamento da "Playboy" com Claudia Ohana, já que a mesma protagonizou um histórico ensaio há mais de 20 anos e a fusão dos bancos Itaú e Unibanco.
"A mudança chegou!"- Barack Obama, o primeiro negro a ser eleito presidente dos EUA.
"A vitória (de Obama) demonstrou que nenhuma pessoa, em qualquer lugar do mundo, deve ser impedida de sonhar para transformar o mundo num lugar melhor."- Nelson Mandela
"Minha neta nasceu no país de um presidente negro."- Gilberto Gil, que há um mês viu sua neta Flor nascer em Nova York.
"Sua primeira medida deveria ser derrubar a vergonha que é o campo de concentração e tortura de Guantánamo e pedir desculpas à Cuba"- José Saramago, escritor português
"Obama é bonito, jovem e bronzeado"- Silvio Berlusconi, primeiro ministro italiano em mais uma declaração polêmica e racista.
"Luana Piovani não tem mais Dado em casa."- Manchete do Jornal "Meia-hora"
"Não fiz nenhum 'shape' especial. Este é o meu 'shape' de todos os dias."- Cláudia Ohana, atriz, na festa de lançamento da revista "Playboy" de novembro, da qual é capa.
"O mais difícil é juntar cariocas e paulistas. Se conseguimos fazer isso, o mundo que nos aguarde."- Pedro Moreira Salles, presidente do Unibanco.

Comentários

m&i disse…
"Obama é jovem, bonito e bronzeado"
(Silvio Berlusconi)

"Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter".
(Martin Luther King)
Anônimo disse…
Ainda hoje me recordo da Playboy de Ohana. Foi a sensação na escola. A nova ainda não tive a chance de ver,mas já soube que o estilo não mudou muito....
Quanto ao Berlusconi,me perdoe o termo, mas trata-se de uma "mula".

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar