Cartão para o juiz?? Não foi a primeira vez...

Ontem-1986
Hoje-2008

Quem pensa que a cena de ontem, no jogo Botafogo X Estudiantes, quando o "maluco beleza" André Luiz deu um cartão amarelo para o juiz aconteceu pela primeira vez se engana.Há 22 anos, a coisa foi pior... No dia 09 de julho de 1986 ,Corinthians e XV de Jaú se enfrentavam no Pacaembu. O jogo passaria para a história sem maiores lembranças não fosse um fato inusitado. Revoltado com a atuação do árbitro Antonio Carlos Saraiva, o volante Dimas, do time do interior, pegou o cartão vermelho da sua mão e literalmente o expulsou. A cena, ocorrida no segundo tempo, deixou estáticos os 3631 corintianos que estavam no estádio. Mas custou caro ao jogador quinzista, que acabou indo para o chuveiro bem antes do final do duelo, vencido pelo Timão por 2 a 0. O ato de Dimas ocorreu quando Saraiva estava prestes a expulsar o meia Níveo, do XV. Para tentar evitar que seu time perdesse mais um jogador (André já havia recebido cartão vermelho), intercedeu. Em vão, como se viu segundos depois. Dimas mora hoje em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Lá, é o advogado Dr. Dimas, sendo também um dos vereadores do belo município pernambucano.
Só me lembro do fato, pois na época fazíamos campeonatos de botão em casa, e meu irmão Léo tinha esse time: XV de Jaú. E coincidentemente, Dimas era o melhor jogador do seu time....
Bons tempos....

Comentários

m&i disse…
Torci para o Botafogo reverter o placar ontem, mas não deu!!
Quem sabe um dia, os brasileiros aprendam a jogar contra os hermanos!!
Mas me espantou mesmo, a ausência da torcida do botafogo em um momento em que o time precisaria dela!!
Acho que teremos um maraca deserto no clássico desse final de semana.
Anônimo disse…
Botão!!!
Tb jogava muito!!!!Até hj tenho uns guardados!!! Viagem ao túnel do tempo!!!!
Anônimo disse…
Maria Teresa, é porque o botafogo não tem torcida.
Sérgio disse…
Que memória hein Neto!!!!
Esse cara é muito doido mesmo!!!
Paulo Lopes disse…
Apesar do ato de indisciplina incontestável e repugnável, Bem que o juiz estava merecendo, no minimo um amarelinho. O jogo correu muito solto.
Anônimo disse…
Esse André Luis é um cara problemático e necessita de ajuda urgente!!! Ele é totalmente desequilibrado!
Unknown disse…
Neto,
Acho que aconteceu isto com André Luis é pura falta de companheirismo: O seu vizinho de zaga, Renao Silva, bem que poderia apertar um backzinho pro cara ficar mais tranquilão!! Ele tá muito nervoso, muito estressado... igual naquele jogo contra o náutico!! Ele tá precisando dar um tapinha pra ficar legaaaaaaal, sóoooo!! Faloooou ae!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar