NÃO AO ABORTO!!!!!!!!!!

Vejo a manchete principal da globo.com e fico aterrorizado: No Mato Grosso do Sul, 1.200 mulheres devem ser indiciadas por aborto.

A notícia ainda diz: "A polícia está indiciando mulheres suspeitas de praticar aborto em uma clínica de Campo Grande. O número total de envolvidas no caso e que devem passar por uma investigação é de 1.250 mulheres. Até o início de novembro,150 pessoas já foram indiciadas, dentre as quais funcionários da clínica, pacientes atendidas entre os anos de 2000 e 2002 e seus companheiros. Segundo a delegada da Polícia Civil Regina Márcia Rodrigues da Mota, responsável pelas investigações, foram inicialmente apreendidas cerca de 10 mil fichas de pacientes que passaram em consulta na clínica no período. Destas, apenas as que apresentavam provas suficientes e estavam dentro do prazo para abertura de inquérito foram consideradas. O caso veio à tona em março do ano passado, quando uma reportagem denunciou as atividades irregulares de uma clínica de planejamento familiar, localizada na área central da capital de Mato Grosso do Sul. "

O tema é polêmico e já tive várias discussões com alguns conhecidos. Sou totalmente contra o aborto. Com certeza o fato de ser espírita é fundamental para o meu posicionamento. Mas acima de tudo respeito e amo a vida. E acho no mínimo uma covardia, porque a vítima nem sequer tem voz para suplicar piedade e nem braços fortes para se proteger. Fico imaginando como ficarão essas mães, médicos e funcionários citados na matéria do ponto de vista espiritual.

O Livro dos Espíritos, em sua pergunta 358 aborda a questão:

"358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?'Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.'”

Trata-se portanto de um crime estarrecedor.

Para fechar, deixo esse vídeo produzido pela Liga Espírita de Campos. Vale a pena dar uma olhada.




Comentários

Anônimo disse…
Estou estudando a Doutrina Espírita, depois de uma criação católica apostólica romana.
Tenho a mesmíssima opinião, e sou por vezes criticada por isso, já que sou conhecida por ser meio "porra lôca".
Que pena que nem todos sabem a grande responsabilidade que é participar de um crime como este.
Muito sofrimento poderia ter sido evitado.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar