E mais uma vez o Flamengo é beneficiado....

É uma sacanagem!!! Mais uma vez, o Flamengo é beneficiado pela CBF!!! Desta vez vetaram o Engenhão para o clássico Botafogo e Flamengo!!! Claro que não é certo que o Botafogo ganharia, caso o jogo fosse em seu estádio, mas é simplesmente uma questão de justiça. Lá o Botafogo enfrentou os rivais Vasco e Fluminense. Mas não pode enfrentar o Flamengo...Lá o Botafogo venceu rivais diretos do rubro-negro, como Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio....Mas não pode enfrentar o Flamengo....Tremenda palhaçada!!!! A desculpe que arranjaram é que a decisão foi tomada após a resposta da Polícia Militar do Rio de Janeiro sobre as condições de segurança para a partida. Ou seja, só contra o Flamengo!!!
Por que ao invés disso, a dona CBF não dá uma vaguinha na Libertadores logo para o Flamengo??? Ou a faixa de campeão???
O presidente do Botafogo Bebeto de Freitas alega que a Secretaria de Segurança do Rio já havia liberado o clássico no Engenhão.
- Quero entender o porquê disso se a Secretaria de Segurança já havia dito que o Engenhão tem condições de receber o jogo. Então, o Botafogo não aceita isso e vai recorrer. Mas depois que a Federação do Rio interferiu em nome do Fluminense, nada mais me surpreende - reclama Bebeto.

Só para esclarecer: acho que o Flamengo nem precisa dessa "forcinha". O time é bem armado, tem banco de reservas, uma torcida magnífica e já vai fazer seus jogos finais quase todos em casa.
Mas com com uma manobra tão esquisita como esta, o equilíbrio da competição vai pelo ralo ....

Comentários

Wesley Machado disse…
Era uma boa oportunidade de conhecer o Engenhão. Desde a final do Carioca de 2006 que não assisto a um jogo do Botafogo da arquibancada. Fui ver um jogo contra o Flamengo em 2005. O clima é muito hostil. A torcida rubro-negra é mais numerosa e violenta. Confesso que tenho receio. No Engenhão, seríamos maioria. Por quê no Maracanã, onde eles são maioria, é seguro?
m&i disse…
Neto,
Sou flamenguista, mas concordo contigo. Por uma questão de justiça o botafogo deveria mandar esse jogo em seu belo estádio (que eu to louco pra conhecer).
Mas não acho que seja uma solicitação feita pelo flamengo, como você mesmo disse, o flamengo não precisa disso.
Uma curiosidade que existe em relação ao botafogo é esse complexo de inferioridade que ronda o clube, estampado principalmente na máxima "tem coisas que só acontecem ao botafogo" e também explícito no episódio cômico do chorôrô... o botafogo é muito grande, tem sido o maior rival do flamengo nos ultimos 3 anos, pena que muitos botafoguenses ainda não tenham enxergado isso.

OBS:
Wesley,
você acha mesmo que no engenhão, ou em qualquer lugar do Brasil num jogo entre flamengo e botafogo, a torcida do botafogo será maioria?!
Eu escrevi sobre a síndrome de vira-latas do botafogo acima, mas pela sua auto estima, retiro tudo o que foi escrito. (srs)
Fica na paz amado.
POis é amigos... primeiramente é bom dialogar com um flamenguista que não seja tão chato como os normais...rsrs
Brincadeira amigo Mário...rs
Concordo com o Wesley quando ele diz que seríamos maioria pois 80% dos ingressos seriam destinados à nossa torcida. Como aconteceu no primeiro turno. É certo que a fase do rubro-negro é melhor, pois ainda disputa o título. Mas um jogo como esse é de suma importância para o campeonato todo!!
Cadinho RoCo disse…
Sempre que leio ouço ou tenho notícia do Botafogo minha lembrança vai direto àquele bar aí em Campos, numa esquina super interessante, de um botafoguense inflamado. Salvo engano, nosso último contato pessoalmente foi lá neste bar não foi? Saudade de Campos dos Goytacazes, vontade doida de ir para a beira do mar.
Você precisa de conhecer o blog da Tathiana que é daí de Campos. Vez por outra ela está lá nas Dicas do Meu Nosso Blog9MNB). Se não tiver lá clique em comentários que ela fez regularmente mo MNB
Já indiquei o seu blog pra ela.
Cadinho RoCo
Venha quando puder primo!!!
O bar mudou de local, mas o dono continua o mesmo!!!Tentei achar o blog que me indicou mas ainda não consegui....
abração!!!
Anônimo disse…
Se os dirigentes e jogadores do Botafogo questionam a transferência do clássico contra o Flamengo do Engenhão para o Maracanã, o vice-presidente de futebol rubro-negro tratou de ironizar a decisão da CBF. Alheio ao veto do Estado Maior da Polícia Militar ao estádio alvinegro, Kléber Leite garante que o clube não escolhe estádio. Pelo contrário, apenas cumpre o que é determinado por quem organiza o Campeonato Brasileiro.

- O Flamengo não tem nada a ver com essa decisão e joga onde a CBF determinar. Se a partida fosse transferida para o Aterro (reduto de peladas no Rio), também não teria problema - exagera.

Embora o mando de campo seja do Botafogo, Kléber Leite acha que o Flamengo não foi beneficiado com o veto da polícia ao Engenhão.

- Por acaso o Botafogo vai jogar na Lua? Não, né! Eles conhecem bem o Maracanã, já ganharam vários títulos lá - satiriza o dirigente.

Como o Glorioso é o mandante do clássico, o Rubro-Negro só teria direito a 20% da carga de ingressos, como reza o regulamento do Campeonato Brasileiro. Porém, Kléber Leite pretende convencer o presidente Bebeto de Freitas a aumentar o percentual de bilhetes destinados à torcida do Flamengo.

- O Bebeto de Freitas é meu amigo. Existe tempo hábil para conversamos sobre a carga de ingressos. Mas tenho que ouvi-lo primeiro. Não posso garantir nesse momento se vou conseguir mais ingressos para a torcida rubro-negra - afirma.

Ou seja, botafoguense:

Fique frio porque o Mengão vem aí!!!!
m&i disse…
Nesse caso me desculpe Wesley e também ao Neto... não sabia que o botafogo tinha 80% dos ingressos... eu mesmo tenho medo de ir ao maraca hj em dia, se a torcida do flamengo briga entre si, imagina com os rivais!

Neto, deixa eu te falar uma coisa, no primeiro turno assisti ao jogo contra o botafogo em casa e haviam 6 flamenguistas e 2 botafoguenses... esses 2 não deixaram ninguém ver o jogo direito... meu tio soltou essa:
"depois dizem que os flamenguistas é que são enjoados".
(srsr)
Da próxima vez me chame para ser mais um botafoguense enjoado...rsrsrsrs
Paulo Lopes disse…
E ontem mais uma vez o botafogo saiu prejudicado pela arbitragem, e dentro de casa.
Essas coisas tem que acabar.
E eu como você sabe sou tricolor. Eu sai do Terapias ontem irado.
Abç,
Valeu meu amigo tricolor!!
Mais uma vez realmente!!
Não é mole!!!
Estou na torcida por vcs!!!! Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar