Feliz dia das crianças!!!!

Que saudades tenho da minha infância!! Peladas na rua, pescarias em Cabo Frio, campeonatos de botão...Quando eu era criança o que mais queria era virar adulto. E uma das lembranças mais fortes que tenho era minha vontade de ter barba...
Já há algum tempo odeio ter que fazer a barba!! Mas tenho as melhores lembranças daquele tempo. A casa cheia, Léo e Adriana em nossas vidas, primos-irmãos sempre presentes, família sempre reunida....Tempo bom que não volta!!
Sendo hoje o dia das crianças é impossível não me lembrar dessas coisas. Alguns anos se passaram e já adulto, passei a conviver com outras crianças. Primeiramente Diogo e Mateus em Cabo Frio. Até hoje quando quero saber deles, sempre pergunto: " E as crianças??" Só que os dois já tem mais de 20 anos..... Mais um tempinho passou e Léo, apressadinho para algumas coisas, fez logo questão de nos brindar com dois tesouros: Yan e Estela. Com esses dois na minha vida, fui exercitando minha porção paterna. E hoje entendo bem mais a preocupação que minha mãe tinha conosco. Yan, com seus quinze anos, é cada vez mais parecido com o pai. E quem conheceu Léo sabe bem do que estou falando. E mesmo que eu sofra pelo fato de Estela morar atualmente em Niterói, pelo menos não a vejo ser paquerada pelos molecotes. Afinal de contas, sou um tio-pai extremamente ciumento!!!
Só queria mesmo escrever alguma coisa sobre crianças. Elas alegram nossos dias e têm o poder de nos colocar pra cima em momentos dificílimos de nossas vidas. Até hoje não esqueço do sorriso de Estela aos 5 meses de idade. Minha relação com ela mudou a partir dali. E no dia mais triste da minha vida, na morte de meu irmão, recebi um beijo do meu sobrinho Lucas. Um sobrinho que não tem laços consanguíneos, mas laços de afinidade e afeto. Uma criança que lutou incessantemente pela vida e que, 10 anos depois, continua a nos dar lições de amizade, bom humor e amor.
Sendo assim um beijo do Tio Neto para essa molecada que torna minha vida muito mais feliz: Yan, Estela, Giovanna,Lucas, Lívia, Maria Eduarda, Guilherme, Isabela, Juju, Juan, Claruska e outros que a minha cabeça teima em esquecer agora....
Bom domingo!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar