sábado, 4 de outubro de 2008

Bom voto!!!! Ou até 2012!!!!

E mais uma eleição chega. Mais uma vez estamos diante de uma realidade triste. A polarização entre dois grupos que poucas coisas fizeram de relevante pela cidade. Ao amigo que visita este blog, meu desejo de um voto consciente. Cada um pensa de uma maneira e isso faz parte da democracia. Quero esclarecer que infelizmente tive que deletar alguns comentários mais ofensivos e de baixo nível no último post. Sou contra qualquer tipo de censura, mas algumas pessoas que sempre se manifestam como "anônimos" acabam exagerando na dose.
Cumprimento toda a blogosfera, que com certeza foi a surpresa agradável deste processo eleitoral. Cada um com seu jeito, seu estilo, sempre criticado e rotulado como defensor de Arnaldo ou Garotinho. Pena que muitos avaliam que só existam os dois lados na cidade. Pena mesmo.
Por fim, quero me solidarizar com o jornalista e blogueiro Ricardo André (http://ricandrevasconcelos.blogspot.com/) que expressou muito bem o que muitos campistas sentem no post "Quem sabe em 2012?". Fico na torcida para que tenhamos surpresas agradáveis amanhã, embora tudo indique que os quatro próximos anos pareçam ser sombrios.
Bom voto!!! E viva a democracia!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Diria que os seis anos de Garotinho foram muito bons, os 2 últimos não teve as conclusões das obras em seu governo por tempo habil, mas foi de lá que saíram coisas importantes como ciclovia, Trianon e o outrora criticado shopping estrada.
Como governador, tanto ele e a Rosinha não empolgaram, ao contrário, mas é um cargo díficil, tanto que pergunto, qual foi o melhor governador nos últimos 20 anos? Vai ser respondido Garotinho ou Rosinha, pois desde o 1º governo de Brizola que não tem um governo do estado com aprovação popular, lembrando que o 2º governo do Brizola foi bastante criticado.
E na pior das hipoteses temos ae 50% de boa política, então vale a pena arriscar e torcer que aquele primeiro governo volte a acontecer, agora com uma prefeitura mais abastarda, e de que adianta votar nulo? Ou em uma 3ª via sem chance de vitória? Só vai servir para ajudar a situação, essa sim, sem 1 período bom de governo.
Eu, terceirizado, estou cansado de tudo que vem ocorrendo, de não poder falar abertamente em quem voto, de ser obrigado a ir a reuniões ouvir falsas promessas(de novo) e até que ir a comissios, ae me perguntam, pq vc não larga isso? Pq eu preciso, é meu ganha pão, é onde tiro o dinheiro da faculdade e infelizmente os postos de trabalho em Campos são reduzidos, já passei bem em 2 concursos do Munícipio(top150 em 12mil), mas só convocaram 40 em cada(HGG e Educação).
Então por tudo isso votarei 15, sabendo dos defeitos de Rosinha, mas também sabendo de suas qualidades e principalmente, sabendo que pode ser bem pior.
Talvez por vcs não necessitarem tanto de um bom governo, votem nulo ou odete, só para daqui a 4 anos poder criticar quem escolheu o prefeito, mas isso é um ato de covardia com o qual não quero compartilhar.
Se o texto estiver confuso, me desculpe, fui digitando em forma de desabafo.