domingo, 12 de outubro de 2008

PC do B desmente declarações de Rosinha

"O PC do B de Campos e a sua candidata a Prefeita, Professora Odete, vem através desta nota desmentir e repudiar as notícias veiculadas, ontem(11/10) na televisão e hoje (12/10) no jornal "O Diário", nas quais a candidata Rosinha Garotinho afirma "ter o apoio da juventude do PCdoB".A professora Odete e o PCdoB municipal de Campos, como também o PCdoB estadual, NÃO APOIAM nenhum dos atuais participantes do segundo turno, conforme decisão por unanimidade, tanto da sua direção municipal, como da coordenação da campanha da professora Odete, com o total apoio da Direção Estadual e de toda a militância envolvida na campanha. Decisão esta amplamente divulgada pelos meios de comunicação na última sexta feira (10/10).O auto-intitulado representante da "juventude do PCdoB", Marcos Vinicius Rodrigues, na verdade não é representante desta, não é militante do PC do B, nem sequer participou da campanha da professora Odete, ao contrário do que foi publicado, no jornal "O Diário", sem sequer este jornal ter cumprido a norma jornalística de ouvir a parte do PCdoB. Nem este cidadão, nem ninguém, tem respaldo ou autorização para falar em nome da Professora Odete, do PC do B ou de "sua juventude" para declarar apoio a qualquer outro candidato. Cabendo medidas judiciais por parte do PC do B contra quem assim de má fé proceder. A candidata Rosinha Garotinho, com esta atitude confunde e ilude o eleitorado de Campos, buscando artificializar um apoio QUE NÃO TEM, nem da professora Odete, nem do PCdoB, nem "da sua juventude". ALERTAMOS à população de Campos para que não se deixe enganar com falsas declarações. O povo de Campos está cansado de MENTIRAS.
Campos dos Goytacazes, 12 de outubro de 2008"

2 comentários:

Anônimo disse...

NOTA OFICIAL - UJS apóia Rosinha
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2008

NOTA OFICIAL
A União da Juventude Socialista (UJS) vêm por meio desta ratificar publicamente a posição consensual e unânime – aprovada pela direção municipal, legalmente amparada por nosso estatuto - em apoiar a candidata Rosinha no segundo turno das eleições em Campos.
A UJS reafirma seu apoio à candidata Rosinha por entender que não deve se abster na atual conjuntura política de Campos.
Esse é um momento político importante e decisivo, onde a apatia política e/ou a abstenção não contribui para colocar nossa cidade no rumo do desenvolvimento.
É verdade que a União da Juventude Socialista (UJS), por meio de seus dirigentes e quadros, apoiou à candidata Professora Odete no primeiro turno das eleições, participando ativamente de sua campanha e coordenando as ações políticas na área da juventude.
É verdade, também, que a UJS optou por apoiar Rosinha no segundo turno, por acreditar que esta candidata é a única no atual cenário político que representa o projeto mudancista na qual defendemos no primeiro turno das eleições.
É verdade que membros da UJS ligados organicamente ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que inclusive são membros da referida direção partidária, seguirão a deliberação aprovada por nossa organização de apoiar a candidata Rosinha no segundo turno.É verdade que Marcos Vinícius Tavares é fundador da UJS no município e foi eleito presidente de honra da nossa organização durante o 3º Congresso Municipal da UJS, realizado no último mês de junho.
É um importante quadro político, que sempre esteve presente nas grandes batalhas de nossa organização, como na luta contra o fim do passe-livre e nas vitórias conquistadas no movimento estudantil.
Ressaltamos, ainda, que Rosinha foi a única candidata a se comprometer com as reivindicações da UJS e de toda a juventude campista, como a garantia do passe-livre, a fiscalização da lei da meia-entrada, a criação de uma política de primeiro emprego, a implantação de um programa de estágio remunerado para universitários, a moralização e democratização do programa de bolsas universitárias, entre outras.
Por fim, declaramos que defenderemos a nossa posição política com convicção, firmeza e com a mesma coragem que nos fez derrotar a ditadura militar e derrubar o Collor, com a mesma coragem que nos faz ser a juventude cara-pintada que esteve presente em todos os momentos decisivos no Brasil.
Saudações a quem tem coragem!
André Lacerda
Presidente Municipal - UJS Campos

Flávia D'Angelo disse...

Neto, precisa atualizar seu comentário, pois a juventude hj desmentiu Odete e confirmou apoio a Rosinha...