Foto histórica 4


Alguns amigos que frequentam o blog me cobraram a volta da série "Fotos Históricas". No meio dessa confusa eleição, confesso que fui relapso nesse sentido. Sendo assim, e fazendo um paradoxo com o atual clima que Campos vive, eis a nossa foto de hoje, conhecida como "Protesto silencioso".

Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou até a morte numa rua movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído...Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista em seu país. Após sua morte, seu corpo foi cremado conforme à tradição budista. Durante a cremação seu coração manteve-se intacto, pelo que foi considerado como quase santo e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como relíquia.


Comentários

m&i disse…
Não conhecia essa...
a imagem é forte, assim como a causa e a consequência!
Esse período eleitoral meche mesmo com a gente né amigo?! Eu me exilei cara, estou em um tempo de reflexão, não quero votar nulo, mas não vejo saídas.
Enfim, peço a Deus que me ajude e também direcione tantos outros indecisos a ver o melhor para nossa Campos, pois esses votos indecisos poderão decidir esta eleição.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar