Quanta diferença!!!


Estou tendo a oportunidade de ver a propaganda eleitoral do Rio pela TV Alerj, canal 10 para quem tem Via Cabo. Na verdade só vejo a de Gabeira. A cada dia que passa lamento mais não poder votar lá e nem participar mais ativamente de sua campanha. Sua propaganda na TV é baseada nas propostas, sem ataques pessoais e baixarias. Ou seja: totalmente diferente do que vemos aqui. Além do mais, há muito não se tem notícia de pessoas oferecendo-se para trabalhar como voluntárias numa eleição!! Um verdadeiro fenômeno!!! Lembra as antigas campanhas de Lula....Na última semana, muitos das 8.000 pessoas que se alistaram como voluntários foram doar sangue no Hemocentro do Rio. Independente do resultado, o Rio pôde respirar nessa campanha um clima diferente!!! Pena que a candidatura do PMDB, talvez desesperada pela "onda verde", nos últimos dias tenha cometido tantas atitudes impensadas e preconceituosas!!

Uma outra coisa que chama muito a atenção é a trilha sonora utilizada na campanha. Além do jingle " O Rio de Gabeira", que é maravilhoso, muitos artistas cederam músicas para a campanha. No blog do jornalista Ricardo Noblat, ele cita algumas das músicas utilizadas. Que seleção maravilhosa!!! Confira:

"Se não ganhar a eleição para prefeito do Rio de Janeiro, certamente Gabeira ganhará o "Disco de Ouro". Campanha alguma no país apresentou programação musical de melhor qualidade.
Seguem as 13 músicas cedidas por seus autores ou seus representantes para uso no programa de Gabeira. A 14a. é o jingle de campanha "O Rio de Gabeira"."
1. Como uma onda - Lulu Santos
2. Rio 40 graus - Fernanda Abreu
3. Tudo Vale a pena - Pedro Luis
4. Vem chegando o verão - Marina Lima
5. Alagados - Paralamas
6. Eu quero ir pra rua - Paula Toller
7. Oito anos - Paula Toller
8. Cariocas - Adriana Calcanhoto
9. Saúde - Rita Lee
10. Cidade Maravilhosa - Caetano Veloso
11.Amanhã - Caetano Veloso
12. Delírio dos Mortais - Djavan
13. Samba do Avião - Tom Jobim
14. O Rio de Gabeira

Comentários

Anônimo disse…
Passei 3 dias no Rio e pude ver o programa de Gabeira pela TV. Realmente é uma enorme diferença!!! Acho relevante a presença dos artistas, até pq há algum tempo isso não acontecia de maneira tão espontânea, mas o mais legal é forma desprendida e sem interesses que as pessoas estão entrando na campanha dele.
Quem sabe não tenhamos um dia algo parecido aqui em Campos????????

Ligia, estudante de Enfermagem.

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO E CONTA-Laurindo Rabelo

Dois primeiros blocos do debate

Homem rosa, mulher azul - Fabrício Carpinejar